Prefeitura realiza a reforma do atrativo turístico Monumento das Águas no Parque Otávio Moura Andrade

O Monumento das Águas localizado no complexo turístico do Parque Octavio Moura Andrade, ao lado da entrada do Hotel Escola Senac, foi construído para materializar a lenda: “Diz a lenda que as pessoas que participaram da fundação da cidade, observaram que os cavalos que viviam onde hoje é Águas de São Pedro, tinham a pelagem mais bonita, saudáveis e não sabiam por quê. Com isso, houve a curiosidade e iniciaram-se as pesquisas sobre as propriedades das águas. Assim que foram atestados os benefícios, as pessoas começaram a se banhar”. Por este motivo construíram o Monumento, com esculturas dos primeiros a se beneficiarem das águas medicinais da cidade. Os cavalos têm a característica dos cavalos na época, que eram malhados e toda a característica da obra é uma proposta de valorização da história da cidade e das águas.

A Obra do monumento das Águas que está em fase de finalização comtempla implantação de decks de madeira e estrutura de passeio ligando esses decks, reforma dos quiosques para descanso, além de sanitários que darão suporte para os empreendimentos de alimentação que estão implantados no local, também foi feito um bicicletário, visando incentivo a utilização de bicicletas para visitação do atrativo, passeios, no entorno do local e para acesso em pedra portuguesa, implantação de iluminação em toda área, implantação de novo lago, revitalização da cascata, salas administrativas e paisagismo com implantação de mudas e gramado.

A obra está sendo realizada pelo convênio do Dadetur (Fundo das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo) que é um departamento da Secretaria Municipal de Turismo do Estado de São Paulo. O valor total de investimento será de R$ 420.000,00 (quatrocentos e vinte mil reais).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta