Prefeitura isola praça para combater Coronavírus em Águas de São Pedro

Prefeitura isola praça para combater Coronavírus em Águas de São Pedro

Além das medidas já anunciadas anteriormente, nesta semana, a prefeitura de Águas de São Pedro adotou novas medidas em combate ao novo Coronavírus.

A pedido do prefeito Paulinho Barboza (PSDB), como medida preventiva, a GCM (Guarda Civil Municipal) isolou o espaço com bancos da Praça Wilson Modesto (Rouxinóis), para que não haja aglomeração de pessoas.

Além disso, a Guarda Civil Municipal também está promovendo importante ação de orientação a moradores e veranistas, para que fiquem em suas residências

Nesta terça-feira, dia 24, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, foi iniciada também a desinfecção dos acessos aos estabelecimentos essenciais em funcionamento na estância.

A desinfecção está sendo feita com água e cloro puro, nas medidas informadas pelos técnicos da Sabesp e conforme orientações do DRS X (Departamento Regional de Saúde) e será incluída na rotina da secretaria responsável.

Todas as consultas da UBS (Unidade Básica de Saúde) estão sendo canceladas, somente atenderemos casos de extrema urgência ou necessidade de acompanhamento (gestantes), e promoveremos os cuidados para continuidade desses atendimentos.

Todo os transportes eletivos também estão cancelados. Somente o transporte de urgência e emergência está mantido.

A secretaria de Saúde orienta para que as pessoas que possuí ou não sintomas leves, deve ficar em suas casas em isolamento social obrigatório. Independente de exposição ao vírus todos devem permanecer em isolamento residencial.

Entre em contato para orientações com a unidade de saúde das 07h00 às 17h00 de segunda as sextas-feiras, pelo fone (19) 3482-2500, 1325 ou 1131.

O responsável pela pasta pede que as pessoas tenham bom senso, portanto, devem deixar os canais telefônicos a disposição de pessoas que realmente precisarem.

“Conforme a orientação médica através do contato telefônico com o paciente, nós orientaremos o mesmo sobre as medidas a serem tomadas”, explica o secretário de Saúde, João Victor Barboza.

Segundo o secretário as receitas e medicamentos continuarão sendo fornecidas na unidade para pacientes que já são acompanhados, informe sua necessidade também pelo telefone.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta