Prefeitura instala placas sobre uso obrigatório de mascaras em Águas de São Pedro

Prefeitura instala placas sobre uso obrigatório de mascaras em Águas de São Pedro

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro instalou placas sobre uso obrigatório de mascaras na estância.

As placas foram instaladas nas entradas e principais vias da estância e visam orientar a comunidade e visitantes para a necessidade do cumprimento da Lei Municipal nº 1.939/2020, que foi sancionada no dia 04 de abril de 2020.

A Lei Municipal 1939/2020 é de autoria do vereador Manoel Azevedo Noronha Filho, o Nelinho Noronha (PT) e determina a obrigatoriedade de uso de máscaras em espaços públicos da Estância, assim como posteriormente foi determinado pelo Governo do Estado, através de decreto.

O uso de máscaras é de grande importância e o Ministério da Saúde e órgãos de saúde, reiteram sobre a importância do uso das mesmas para prevenir o contágio do novo coronavírus.

O órgão também incentiva que as pessoas optem pelas máscaras de produção caseira, com o objetivo de priorizar as máscaras cirúrgicas e N95/PFF2 aos profissionais da linha de frente da assistência aos pacientes infectados.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta