Prefeitura implanta projeto de saúde bucal para atender toda rede de ensino de Águas de São Pedro

Prefeitura implanta projeto de saúde bucal para atender toda rede de ensino de Águas de São Pedro

A Prefeitura por intermédio das Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, está implantando o “projeto saúde bucal”, para atender todos os alunos matriculados nas escolas da rede municipal de educação de Águas de São Pedro.

Recentemente, higiene e os cuidados com a saúde bucal foram temas de palestra ministradas nas unidades municipais de ensino de Águas de São Pedro e também foram abordados sobre os cuidados relativos à Covid-19.
Segundo explicou o prefeito da estância, João Victor Barboza (Cidadania), mais de 680 alunos da rede municipal de ensino tiveram acesso às informações. Durante a palestra foram entregues kits com enxaguante bucal líquido e em spray, escovas e pastas de dente. Todos os itens são compostos de nanopartículas de prata que, segundo estudos recentes, ajudar a proteger contra o coronavírus.
“O Projeto Saúde Bucal na Escola é de extrema importância porque traz conhecimento embasado e oferece informações sobre os cuidados que os alunos devem ter. Parabenizo todos envolvidos e reforço nosso compromisso com essa iniciativa que será realizada periodicamente em nossas unidades escolares”, disse o chefe do Executivo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta