Prefeitura fará rateio de recursos do FUNDEB aos Professores da rede Municipal de Águas de São Pedro

Prefeitura fará rateio de recursos do FUNDEB aos Professores da rede Municipal de Águas de São Pedro

Com a presença de apenas cinco vereadores, foi aprovado o projeto de Lei número 11/2020, durante duas sessões extraordinárias realizadas ontem, sexta-feira, dia (14), com a presença de apenas cinco dos nove vereadores.

Estiveram presentes o presidente do Legislativo, Valdir Gibim (PRB) e os vereadores: Rubens Aparecido Antunes – Rubinho (PSDB); Maria de Fatima Scaranelo – Meri (PSDB); Marcos Antonio Berto – Professor Marco Berto (PL) e Valter Leandro Ferrei -Valter da Jaws (Cidadania).

Estiveram ausentes: Celio do Nascimento (PSD), Marcelo Bueno da Silva – Marcelo Pato (PSD); Manoel Azevedo Noronha – Nelinho Noronha (PT) e Edilene Lacerda Alarcon – Edilene da Saúde (DEM).

Com a aprovação desse importante projeto, diretores, coordenadores e professores da rede Municipal da Estancia Hidromineral de Águas de São Pedro, irão receber recursos do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, resultado de um grande planejamento e austeridade financeira da gestão do prefeito Paulo Sergio Barboza de Lima – Paulinho Barboza (PSDB).

A redistribuição dos recursos do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação e vai beneficiar 7 profissionais que atuam na creche, 5 profissionais que atuam na educação infantil e 55 que atuam no ensino fundamental, num total de 67 professores que receberão algo próximo a R$ 2.578,74,00 (dois mil e quinhentos e setenta e oito reais e setenta e quatro centavos).

No ano passado, diversos investimentos foram realizados na área da educação da cidade e mesmo assim a administração consegue fazer a distribuição dos recursos.

“Dentro do nosso mandato, esse exercício de 2019 foi positivo, mesmo fazendo os investimentos estamos conseguindo fazer esse rateio do FUNDEB. Mesmo com toda crise que afetou muitos municípios, nossa cidade teve um desempenho bom. Aos poucos fomos provando que os atos implementados no início de 2017, primeiro ano da nossa gestão, estão dando resultados práticos, mesmo mantendo os serviços em ordem e implantando diversas ações e investimentos”, disse Paulinho Barboza.

“Agradecemos aos nossos Diretores, coordenadores, professores, funcionários e também aos pais, que querem todos uma educação cada vez melhor, com mais qualidade, pois esse é também o nosso objetivo. Todos devemos acreditar na educação e nossa parte temos feito para que isso aconteça”, completou.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta