Prefeito João Victor participa do 1° Encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas visando a melhoria das ações em Águas de São Pedro

Prefeito João Victor participa do 1° Encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas visando a melhoria das ações em Águas de São Pedro


O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza (Cidadania), participou nesta quarta-feira (22), na Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP), do 1° Encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas. A iniciativa tem o apoio do Sebrae e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O objetivo do programa, que reúne líderes de todo o estado de São Paulo, é articular uma rede de agentes regionais com foco na implementação de políticas públicas que fomentem o empreendedorismo aliado ao apoio da iniciativa pública.
O programa tem os seguintes eixos prioritários: inclusão produtiva, compras governamentais, desburocratização e governança. Neste primeiro momento, líderes dos municípios puderam identificar as demandas para, posteriormente, já apresentar um plano de ação com apoio das instituições parceiras.
Consórcio Empreendedor:
Durante o evento, o prefeito de Águas também recebeu uma cartilha do programa Consórcio Empreendedor, do Sebrae, do qual a cidade já aderiu.
Por meio dele são oferecidos mais de 120 consultores junto às prefeituras paulistas.
O consórcio inclui a elaboração de projeto de captação de recursos para a modernização do sistema administrativo (carga horária de 12 horas), desenvolvimento de serviços da REDESIMPLES (100 horas) e adesão à plataforma Compras Públicas SP.

“Nós da administração de Águas de São Pedro estamos atentos a todas as opções de crescimento e articulação regional. Como cidade turística, é de extrema importância
que tenhamos apoio de instituições sérias e comprometidas com o desenvolvimento e o fomento do empreendedorismo. O programa trata de eixos primordiais para o avanço das políticas públicas, e vamos absorver todo conhecimento necessário para que isso se espalhe para a população”, declarou o prefeito João Victor.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta