João Victor anuncia mudanças e reafirma compromisso de trabalho na sua gestão em Águas de São Pedro

João Victor anuncia mudanças e reafirma compromisso de trabalho na sua gestão em Águas de São Pedro

O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza (Cidadania) recebeu nesta terça-feira, (5/01), a reportagem do jornal “O Regional”, quando destacou diversas ações que já tem sido realizada, mudanças e compromisso de sua gestão com metas e trabalho.

O prefeito falou sobre mudanças internas feitas na administração, elencando algumas delas.

“Muitas medidas já estão ocorrendo, como mudanças internas, principalmente em nossos departamentos, como compras, fiscalização de obras e tributária, jurídico, reforços em departamentos que precisam de maior agilidade e novas medidas administrativas”, disse.

Ele cita algumas ações que aconteceram nesta primeira semana de trabalho.

“Nosso pessoal de manutenção está no Canta Sapo fazendo a limpeza e o corte de grama e mato, vindo para o centro, vamos reforçar e dar uma atenção especial nessa área. Na saúde demos a ordem de serviço para início da reforma do Pronto Atendimento que deve começar na semana que vem. Estamos fazendo algumas mudanças para dar maiores e melhores respostas a comunidade, eu estarei em todas os setores, presente desde as sete da manhã até a hora que for preciso estarei trabalhando.

Há também um trabalho que está sendo feito junto à Secretaria de Turismo, para tornar a estância ainda mais agradável, mesmo diante da Pandemia.

“Estamos fazendo uma decoração, vamos colocar um sistema de som ao ar livre, tocando músicas agradáveis, como jazz e blues, ao longo da avenida Carlos Mauro, praça dos Rouxinóis e nosso Boulevard, isso sem causar aglomeração, mas trazendo atrativos para nossa cidade. Tem muita coisa em andamento e continuaremos trabalhando”, completou.

Ele ressalta ainda que os secretários têm metas a serem cumpridas e que devem ser “perseguidas” diariamente, para que ao final da gestão, tanto o plano de governo, como outras ações sejam concretizadas.

“Todos os secretários receberam nosso programa de governo e agora tem o dever de trabalharem com ele e com novas demandas que deverão ser trazidas para avaliação e cumprir pelo menos 25% do plano, para que desta forma possamos em quatro anos chegar aos 100%”, disse.

João Victor tem feito articulações para busca de recursos e anuncia a conquista de um convênio de R$ 500 mil para melhorias em bairros.

“Venho mantendo contatos com deputados e senadores, inclusive durante uma semana que tirei de férias logo após as eleições recebi a informação da liberação do primeiro cadastro já aprovado do Sinconv ainda de 2020, na virada do ano, pedi para que o Departamento de Convênios atuasse e foi já assinado pelo prefeito Paulinho Barboza. Conseguimos R$ 500 mil para infraestrutura, através da deputada federal Carla Zambelli. Com esses recursos daremos início a melhorias em bairros, como calçadas, asfalto, guias, placas de rua e sinalização de equipamentos e trânsito. Nesse primeiro momento já temos essa conquista e aguardamos o contrato via Caixa Econômica Federal”, disse.

Ele informou que a reestruturação de Secretarias Municipais deve ainda ser feita em um segundo momento.

“Coisas que eu já queria implementar estão sendo inviabilizadas porque temos normas federais neste sentido, mas iremos fazer assim que for possível ainda mais mudanças”, acrescentou.

O prefeito falou ainda que vem adotando as medidas necessárias, para que o Balneário da estância siga aberto.

“O Balneário desde o primeiro dia já está em funcionamento, respeitando as regras sanitárias e adotando todos os cuidados necessários, com os protocolos de limpeza. Sabemos que é uma questão de saúde e há estudos inclusive que já correlacionam o uso da água em relação ao tratamento e prevenção da Covid-19.  A determinação é que siga aberto, atendendo nossa população, turistas, veranistas que buscam tratamento medicinal em nossas águas”, explica ele.

Barboza finaliza a entrevista destacando seu compromisso de trabalho permanente em favor da estancia.

“Podem contar comigo, que todos saibam que estamos aqui para trabalhar muito por nossa estância. Começamos dia 01, mas segunda-feira iniciamos de forma plena nossa gestão. Todos secretários tem que trabalhar muito, porque foi para isso que eu e o Dr. Edison fomos eleitos. Estamos sempre abertos a um bate papo com nossos munícipes e um cafezinho aqui no gabinete”, finalizou.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta