Por iniciativa do vereador Nelinho Noronha Cantor Roberto Carlos receberá o título de Cidadão Aguapedrense

Por iniciativa do vereador Nelinho Noronha Cantor Roberto Carlos receberá o título de Cidadão Aguapedrense

O cantor e compositor Roberto Carlos receberá o título de “cidadão Aguapedrense”, em reconhecimento e gratidão ao “Rei” por ajudar a divulgar o nome de Águas de São Pedro, inclusive tendo composto uma de suas principais músicas na cidade. O projeto de decreto legislativo de autoria do autoria do vereador Nelinho Noronha (PT) que outorga o título a Roberto Carlos foi aprovado na 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Águas de São Pedro da última segunda-feira, 25 de agosto, por unanimidade dos vereadores.

Nelinho destaca que na década de 70, o “Rei” Roberto Carlos costumava se hospedar no hoje Grande Hotel Escola Senac no município de Águas e São Pedro.  “As frequentes visitas do “Rei” atraíam turistas de todos os cantos do Brasil para a cidade, fomentando o comércio, o turismo e contribuindo imensamente para o crescimento turístico da estância. Numa dessas estadias Roberto Carlos e Erasmo Carlos visitaram um sítio próximo ao Grande Hotel e juntos compuseram a música ‘Além do Horizonte”, que retrata a paisagem desse pequeno município, tal fato foi contado no livro “Minha fama de mau”, que é uma biografia do Erasmo Carlos”, conta.

Para o vereador Nelinho, “é uma grande honra o município de Águas de São Pedro receber esse prestigio e servir de palco para inspirar um grande sucesso cantado até hoje pelo “Rei” da música romântica Brasileira conhecido internacionalmente. A contribuição do cantor Roberto Carlos Braga à nossa cidade marca até os dias atuais, tornando-se assim importante peça da história e progresso de Águas de São Pedro, razão pela qual reúne motivos para ser agraciado com o Título de Cidadão Aguapedrense”, defende.

Na justificativa da propositura, Nelinho ressaltou que Roberto Carlos é um cantor e compositor brasileiro, que inclusive carrega o título de o “Rei” da música romântica brasileira, tendo sido o líder do movimento musical chamado Jovem Guarda, que surgiu nos anos 60 e em parceria com Erasmo Carlos, compôs inúmeros sucessos.  Roberto Carlos Braga nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, no dia 19 de abril de 1941. Filho de relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira Braga, iniciou sua carreira de cantor solo no final da década de 50, tornando mais tarde o Rei da música romântica no Brasil.

Com Erasmo Carlos,  iniciou sua maior parceria musical. Em 1961, lançou seu primeiro LP, “Louco por Você”. Em 1963, com o disco “Parei na contra mão”, com as músicas “Splish Splash”, “O Calhambeque” e “É Proibido Fumar” iniciou sua carreira de grande sucesso e não parou por aí. Dentre os vários sucessos de Roberto Carlos um se destacou em nossa Estância, a musica “Além do Horizonte” criada em parceria com o cantor e compositor Erasmo Carlos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta