Participação de Secretário de Turismo em evento da França foi um sucesso‏

Recentemente o projeto de Smart Citie de Águas de São Pedro foi apresentado no evento para mais de 50 países onde além das inovações o secretário de Turismo Fabio Pontes apresentou as qualidades e diferenciais da cidade.

No TM Forum  Nice2015 foram expostos projetos relacionados à saúde, cidades inteligentes, redes híbridas e APIs dinâmicos foram reconhecidos por seus conceitos inovadores e as contribuições para o TM Forum Frameworx ™ conjunto de melhores práticas e padrões. Projetos  Catalisadores são conceitos de  projetos que ligam as comunicações e fornecedores de serviços digitais, fornecedores de tecnologia e empresas globais para criar soluções inovadoras para os desafios comuns do setor.

Além da apresentação do projeto, o secretário de Turismo Fabio Pontes, destaca que foi buscar novos parceiros para o projeto de cidade digital e inteligente.

“O evento foi importante para apresentar a cidade internacionalmente mostrando o potencial turístico e tivemos êxito em nossa missão, conseguimos fechar uma parceria com uma empresa com sede em Londres para implantar algumas novidades no Boulevard. A primeira delas será a implantação de rede wi-fi gratuita no boulevard, propiciando  o acesso para os munícipes e turistas”, afirma Fabio Pontes.

A estância hidromineral de Águas de São Pedro vem promovendo inovações tecnologias para munícipes e turistas, hoje por exemplo a população pode recorrer ao  CIVIS que  é um aplicativo para smartphones no qual o cidadão pode escolher entre vários tipos de solicitações, definir o local, tirar uma foto e enviar diretamente para a prefeitura. Todas as solicitações serão tratadas em um sistema central e direcionadas para os responsáveis nas secretarias. Tudo isso online e de forma automática.

A colaboração cidadã é uma das principais ferramentas de uma cidade inteligente.

Através da colaboração feita com o uso do CIVIS, Águas de São Pedro será capaz de gerenciar todo o atendimento ao cidadão, definir e priorizar ações de melhorias criticas e fazer da cidade um ambiente cada vez melhor de se viver.

Para utilizar o CIVIS em celulares Android (versão 4 ou superior) basta ir até o Google Play diretamente no celular e procurar por CIVIS – Águas de São Pedro. A versão para iPhone estará disponível em breve na Apple Store.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta