Palestra visa orientar funcionários da prefeitura de Águas de São Pedro

Palestra visa orientar funcionários da prefeitura de Águas de São Pedro

Técnicas de segurança do trabalho e medicina ocupacional estão sendo passadas para um grupo de funcionários da Prefeitura de Águas de São Pedro.

A Super Seg é responsável, ao lado do departamento de Recursos Humanos, de promover palestras e cursos com o intuito de treinar e capacitar o funcionalismo.

Todo o trabalho é acompanhado pelo engenheiro mecânico e de segurança do Trabalho Diego Teixeira Lima.

Nesta quinta-feira, dia 26, foi realizada uma palestra com o
tema: Insalubridade e Periculosidade (SU).

Também será repassado um treinamento aos servidores nos meses de abril, maio, junho e agosto com os seguintes temas: treinamento de ergonomia (para funcionários do Paço Municipal), prevenção de acidentes (todos funcionários), brigada de incêndio e a importância da utilização dos
equipamentos de proteção individual (EPIs).

Além disso, a prefeitura já concluiu o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT).

Já o treinamento de ergonomia ainda será concluído e consiste em exames médicos, admissional, demissional, exames periódicos e avaliação médico trabalho.

Também serão oferecidos aos trabalhadores os projetos de
treinamento online e direção ofensiva. Também no mês de janeiro outra medida tomada pela prefeitura foi a realização de uma palestra motivacional para os funcionários da Prefeitura Municipal.

No mês seguinte, aconteceu outro encontro e palestra com os trabalhadores da Pasta de Serviços Urbanos para tirarem dúvidas sobre a questão da insalubridade.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta