Nelinho pede novamente recursos para compra de aparelho de ultrassom para Águas de São Pedro

Nelinho pede novamente recursos para compra de aparelho de ultrassom para Águas de São Pedro

O vereador Nelinho Noronha está articulando junto ao deputado federal Vicente de Paula, o Vicentinho (PT), a liberação de uma nova emenda parlamentar, no valor de R$ 250 mil, para que o município de Águas de São Pedro, finalmente possa adquirir o aparelho de ultrassonografia. O pedido do recurso já foi encaminhado ao deputado que se comprometeu a trabalhar para que a emenda parlamentar seja liberada o mais breve possível.

Nelinho conta que tomou a iniciativa de fazer uma nova solicitação em função de que a verba e R$ 250 mil que o deputado Vicentinho havia liberado para a aquisição do aparelho de Raio-X a Prefeitura de Águas acabou utilizando para a compra de mais uma ambulância. “Critiquei esta decisão da Prefeitura, mas infelizmente, usaram o recurso para adquirir mais uma ambulância, mesmo sabendo que é desejo e necessidade da população que Águas de São Pedro, finalmente um aparelho próprio de ultrassonografia no município”.

A proposta do vereador Nelinho é de que o aparelho de ultrassonografia seja instalado na Unidade Básica de Saúde ou no Pronto-Atendimento. “Com certeza, isso irá melhorar o atendimento à população e ainda gerar economia aos cofres públicos. A falta do aparelho de ultrassom em Águas de São Pedro obriga a Prefeitura a contratar clinicas de ultrassonografia em outros municípios, além de obrigar o deslocamento da população para outras cidades. Isso custa mais caro e ainda toma maior tempo da nossa população”, ressalta.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta