Nelinho denuncia Sabesp por despejar esgoto no Lago das Palmeiras em Águas de São Pedro

Nelinho denuncia Sabesp por despejar esgoto no Lago das Palmeiras em Águas de São Pedro

O vereador Nelinho Noronha (PT) denunciou recentemente que uma rede coletora da Sabesp está vazando esgoto e vem poluindo o Lago das Palmeiras, um dos pontos turísticos de Águas de São Pedro. O esgoto está vazando por um dos bueiros da marginal do lago, mais precisamente na continuação da rua Almeida Salles, “exclusivamente pela falta de investimentos da Sabesp em Águas de São Pedro. Os funcionários têm feito a parte deles, mas o problema é com a rede que é ultrapassada”, enfatiza o vereador.

De acordo com Nelinho Noronha, a Sabesp assumiu o serviço de água e esgoto da cidade, há mais de 30 anos, e não fez os investimentos prometidos e previstos no contrato de concessão. “Hoje, a rede que serve Águas de São Pedro é a mesma de quando a cidade foi fundada. Na época haviam meia dúzia de casas, e hoje são milhares. Em consequência disso, a rede de esgoto não consegue suportar a demanda e, saturada, acaba vazando, como neste caso em que está poluindo o Lago das Palmeiras há tempos, que está tomado de água pés justamente por isso”, diz.

O vereador Nelinho Noronha argumenta que a rede de esgoto da cidade precisa ser atualizada para dar conta da demanda.

“Tem essa clausula no contrato, que foi renovado por mais 20 anos e que ainda pode ser prorrogado, só que Águas é uma cidade saúde, e os investimentos são para ontem. A Sabesp ganhou muito sem nada investir ao longo de todos estes anos e isso precisa mudar urgentemente. Os funcionários têm feito o possível e o impossível, mas a falta de investimento provoca esse tipo de crime ambiental ironicamente por quem deveria coibir isso, que é a empresa responsável pelo saneamento básico não apena de Águas de São Pedro, mas de todo o estado de São Paulo, a SABESP”, completa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta