Monica De Mitry propõe reaproveitamento de Cartilha de Arborização criada nos anos 2000

Durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, realizada na terça-feira, 11 de maio, a vereadora Monica De Mitry Corrente (DEM), apresentou a Indicação Nº 50/2021 solicitando ao Executivo Municipal que seja usada como base de estudos e avaliação a Cartilha de Arborização já criada no município desde ano de 2000, gestão do então prefeito Luiz Antonio De Mitry Filho, seu pai, falecido recentemente.

A parlamentar destaca que no ano 2000 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez um bom trabalho neste sentido e que o mesmo pode servir como base para esse mesmo trabalho na atual gestão.

“Essa propositura tem a finalidade de facilitar o novo trabalho de avaliação de supressão, podas e plantio de árvores em nossa Estância, bem como, aproveitar o belíssimo trabalho já realizado no ano de 2000, pela então Secretaria Municipal de Meio Ambiente no tocante ao estudo para novos plantios e catalogação da vegetação do município. Trabalho este que se tivesse continuidade nas Gestões subsequentes, hoje em dia já poderíamos colher seus frutos. Todavia, a descontinuidade dos programas públicos municipais, nos remeteram novamente a estaca zero, obrigando ao reinicio dos trabalhos”, ressalta a vereadora.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta