Mesmo sem casos suspeitos a prevenção é o melhor remédio afirma Secretario da Saúde de Águas de São Pedro

Mesmo sem casos suspeitos a prevenção é o melhor remédio afirma Secretario da Saúde de Águas de São Pedro

Mesmo sem casos suspeitos nesse momento, o Secretário de Saúde de Águas de São Pedro pede que todos se previnam, pois esse certamente é o melhor remédio.

Até esta segunda-feira, a estância teve um caso confirmado e recuperado, 11 suspeitos descartados e não há suspeitos no momento.

Para que a cidade mantenha bons números, a pasta pede que todos ajudem.

Para se proteger e evitar a propagação da doença devemos: Lavar as mãos frequentemente por 20 segundos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel; Cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar
Evitar contato próximo (dois metros de distância) entre as demais pessoas. Ficar em casa e se isolar das outras pessoas que moram com você caso apresente os sintomas da doença e utilizar máscaras (podem ser feitas em casa) e álcool gel.

Não tocar os olhos, nariz ou boca sem estar com as mãos limpas.

“Temos que continuar a prevenção, e tomas as medidas recomendadas pelas autoridades da área da saúde. Prevenir é sem dúvida o melhor remédio para se proteger e proteger as pessoas, com essas simples medidas poderemos evitar grandes transtornos”, afirma o Secretário João Vitor Barboza.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta