João Victor Barboza reitera pré-candidatura a prefeito de Águas de São Pedro

João Victor Barboza reitera pré-candidatura a prefeito de Águas de São Pedro

 

O cenário político de Águas de São Pedro começa a ter definições claras de nomes para a disputa eleitoral desse ano, principalmente para o cargo de Prefeito, uma delas é a pré-candidatura do atual vereador João Victor Barboza, filiado ao Cidadania.

Hoje ele tem o apoio de outros partidos, como o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Em entrevista ao jornal “O Regional”, João Victor Barboza destaca sua história de vida e trajetória e traça alguns objetivos de sua pré-candidatura.

João Vitor ressalta que apesar da pouca idade, tem muitos anos de trabalho.

“Comecei a trabalhar muito cedo.  Ainda com onze, doze anos, fui cumim em restaurantes, entregava folhetos. Algumas pessoas falavam que não poderia trabalhar, inclusive uma juíza do trabalho, mas eu disse que queria trabalhar porque gostava e realmente era assim, ninguém me obrigava, sempre gostei de trabalhar desde cedo. Minha mãe tinha um bar na frente da Câmara, quando não ajudava no bar estava lá na Câmara, vendo o trabalho dos vereadores”, disse o pré-candidato.

“Como ali era perto da Câmara, ainda cedo comecei a gostar da política e me interessar pelo que acontecia.  Com 17 anos eu fui candidato a vereador, com um parecer jurídico do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, pois ainda não tinha 18 anos. Não fui eleito, mas recebi um convite para ir para área administrativa da saúde e depois tive oportunidade de ser coordenador da Unidade de Saúde, iniciando um trabalho importante na área da saúde”, disse.

“Posteriormente em 2012, pude ser eleito vereador e reeleito agora em 2016. Nesse governo tive a oportunidade de ser secretário de Saúde, uma experiência importante em nossa estância, que serve de referência em gestão, pois lidamos diretamente com vidas e sentimentos das pessoas”, destaca.

João Victor destaca que esse trabalho na área da saúde lhe dá uma boa experiência como gestor e que pretende levar melhorias em outros diversos setores da administração da cidade, caso seja eleito prefeito.

“Fizemos um bom trabalho na saúde, temos uma boa avaliação por parte da população e isso serve como referência, pois queremos levar essas ações para toda a administração. Com agilidade, planejamento, dinamismo, estrutura técnica e comprometimento acredito que podemos fazer mais pela nossa cidade em diversos setores, levando um olhar diferenciado para diversos aspectos”, afirmou o pré-candidato.

João Victor comenta exemplos de gestão, como a cidade de São Pedro, comandada pelo prefeito Helinho Zanatta e que pretende imprimir uma nova cara de gestão na estância.

“O prefeito Helinho é um exemplo, uma referencia e temos que seguir bons exemplos. Podemos ver em São Pedro o trabalho que ele fez, uma gestão diferente, uma gestão que resgatou a cidade com uma nova linha de trabalho e temos que fazer isso aqui também”, disse.

O pré-candidato destaca que é importante investir mais em tecnologia, modernização, enxugamento da máquina pública para economia de recursos, entre outras ações.

“Temos que investir pesado aqui em tecnologia para melhorar os atendimentos a população, facilitar os serviços aos moradores, aos contribuintes, usar as ferramentas a nosso favor, qualificar nossos profissionais, reestruturar a gestão para que se torne mais eficiente, pois até hoje temos máquinas de escrever na prefeitura, precisamos buscar a modernização e buscar também recursos externos para melhorar nossa capacidade de investimentos”, destacou o pré-candidato João Victor.

Ele cita ainda que a estância tem diversas demandas que precisam receber investimentos e incentivadas, inclusive em parceria com o setor privado.

“No Turismo, carro chefe de nossa estancia faremos importantes parcerias para atrairmos eventos maiores, iremos propor a concessão de nosso Centro de Convenções, para que a iniciativa privada, que já é preparada para fazer esses investimentos necessários, possa realizar grandes eventos como congressos, por exemplo, atraindo pessoas que estarão consumindo e fomentando nossa economia, nossa rede hoteleira, tudo isso apoiado pelo poder público”, afirmou o pré-candidato.

O pré-candidato destaca ainda que oportunamente irá apresentar um Programa de Governo e que dá sim para avançar em diversos setores pois conhece e acredita no potencial da estância.

“Queremos mostrar que dá pra fazer mais sim, que é possível, que podemos avançar sim. Nada fazemos sozinho, mas com apoio da população e de uma boa equipe, eu acredito que podemos avançar muito. Temos uma pedra bruta a ser lapidada e que pode brilhar muito. Eu acredito e conheço o potencial de nossa cidade. Não temos que inventar a roda, mas temos que planejar e fazer com que a cidade possa rodar novamente para resgatar o reconhecimento como cidade saúde não somente dentro do estado ou país, a nível internacional também. Eu acredito muito nessa possibilidade que posteriormente iremos apresentar em nosso Programa de Governo com diversas diretrizes claras nesse sentido”, finalizou.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta