Governo atrasa pagamento de etapa da reforma do Portal de Águas de São Pedro

Governo atrasa pagamento de etapa da reforma do Portal de Águas de São Pedro

 

Na semana passada, foi realizado o pagamento de mais uma etapa das medições das obras de reformas do portal de entrada de Águas de São Pedro, obra essa realizada com recursos estaduais, através do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.

As obras feitas com recursos estaduais e federais são pagas mediante medições e posteriormente são pagas pelo Governo do Estado a Prefeitura, que repassa os recursos as empresas.

Foto: Divulgação

“Para a aprovação de recursos do DADETUR são feitos projetos, que tem que ser aprovados tecnicamente, posteriormente tem toda a tramitação no órgão e as obras são iniciadas. São feitas etapas e medições destas etapas, que são fiscalizadas pelo governo, sendo que os pagamentos são realizados de acordo com estas medições realizadas e são repassados recursos do estado para o município, no caso do DADETUR, são repassados as empresas que executam as obras, ocorrendo o mesmo geralmente também com obras federais”, detalha a secretária de Turismo, Rose Massarutto.

Sobre um possível atraso, a titular da pasta do Turismo na estância, Rose Massarutto, destaca que ocorreu por parte do estado, que somente repassou os recursos dessa parcela de medição na semana passada.

“Acredito que por questões financeiras ou até de fechamento de final de ano pode ter ocorrido estes atrasos. Mas eles são por parte do governo estadual. Da nossa parte sempre estamos em contato com os órgãos e fazendo o necessário para que os atrasos não ocorram e as obras possam ser concluídas com a maior brevidade possível, certamente esse é nosso objetivo”, ressaltou Rose Massarutto.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta