GCM de Águas de São Pedro completa 40 anos

Neste ano de 2018, a Guarda Civil Municipal de Águas de São Pedro completou 40 anos de atividades e proteção às escolas da cidade.

Visando o bem-estar, a segurança das crianças e adolescentes, esse trabalho foi iniciado em 20 de março de 1978. Outro objetivo da GCM é fazer a fiscalização do trânsito local, abordando e orientando os motoristas.

A cidade conta com quatro unidades educacionais: Escola Municipal de Ensino Fundamental “Maria Luiza Fornazier Franzin” 1 e 2, a Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Vida e a Escola Estadual “Ângelo Franzin”.

Em relação ao trânsito, a GCM aborda e orienta motoristas que desobedecem as leis parando em lugares proibidos, como vagas para ônibus, vans escolares e pessoas com necessidades especiais.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Evandro Lopes, além de dificultar o embarque e desembarque dos alunos, essa atitude pode causar acidentes.

A GCM faz o patrulhamento preventivo diuturnamente. “Nosso trabalho é pautado no profissionalismo e dedicação dos agentes de segurança e comandante, para que juntos possamos garantir os direitos dos cidadãos de bem”, destaca o comandante.

O comandante da corporação também afirmou que será intensificada a fiscalização nos locais.

“Sabemos da importância da GCM para coibir usuários de drogas, o uso de bebidas alcoólicas, a evasão escolar, a preservação do patrimônio municipal, bem como o auxílio aos professores nas atividades escolares quando solicitado”, completou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta