Em convenção partidos oficializaram Maria Ely Bueno a prefeita de Águas de São Pedro

Em convenção partidos oficializaram Maria Ely Bueno a prefeita de Águas de São Pedro

 

Os partidos Democratas (DEM) e Partido Social Democrático (PSD) oficializaram durante convenção realizada na segunda-feira (15/09), a candidatura de Maria Ely Bueno para prefeita e da vereadora Edilene Alarcon para vice-prefeita de Águas de São Pedro, que ainda durante o evento apresentou os candidatos a vereador, ao todos serão 21 pessoas concorrendo a um cargo no legislativo municipal na coligação: “Aguas de São Pedro em Boas Mãos”.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Municipais de forma presencial, cumprindo todos os protocolos de segurança de acordo com os organismos de saúde e contou com a presença de lideranças, autoridades e simpatizantes. Além das candidatas, compuseram a mesa diretiva dos trabalhos, o ex vereador Luiz Carlos Pinto da Fonseca; o vereador Célio do Nascimento; o Secretário de Turismo de Brotas, Fabio Pontes; o professor Miguel; a Presidente da Associação de Moradores e Amigos de Águas de São Pedro, Célia Regina Yamamoto; o professor da Esalq, Pedro Yamamoto e o candidato a vereador, o médico Pedro Oliveira. Também fez parte da mesa como convidado especial o candidato a prefeito pelo PSL – Antonio Pereira de Moraes, conhecido como “Moraes do Grande Hotel”.

“Maria Ely, não prometeu alguma coisa, a não ser trabalho e é isso que tem que ser feito, trabalho sério é desse comprometimento que precisamos, senão nossa cidade não aguentará mais quatro anos”, falou a Presidente da Associação de Moradores e Amigos de Águas de São Pedro, Célia Regina Yamamoto.

O médico Pedro Oliveira que também é candidato a vereador relembrou as lutas democráticas e salientou a importância do voto consciente para uma administração em benefício da população. “Não existe dinheiro público é dinheiro do povo que paga impostos, é dinheiro que trabalha para o público. É importante que todos os candidatos a vereadores tenham essa consciência, pois são a locomotiva e têm um papel fundamental para essa transformação”, afirmou.

A inclusão de novos protagonistas políticos foi defendida pelo ex vereado Luiz Carlos. “É preciso debater questões novas e levar oportunidades para o eleitor, ter novas cabeças pensantes que propunham ações em prol da comunidade”, afirmou o delegado Luiz Carlos Fonseca. O vereador Célio do Nascimento presidente do PSD, que está no decimo mandato não irá mais concorrer ao legislativo e também defendeu a abertura de espaços políticos para os mais jovens.

“Atuei por muito tempo como vereador, mas já deixei meu legado, temos que abrir espaço para novas ideias, precisamos de sangue novo em nossa Câmara Municipal”, disse o veterano.

Fábio Pontes, secretário de turismo de Brotas e ex-secretário de turismo de Águas de São Pedro prestigiou a convenção declarando apoio à candidatura de Maria Ely. “O que precisarem e puder vou auxiliar, assim como já faço, gratuitamente, em outras cidades. Sou o presidente da Governança da Serra do Itaqueri, do qual Águas de São Pedro também faz parte. Precisamos de ações de projetos e que o dinheiro do DEDE seja empregado nesse sentido. Fiquei muito feliz com seu convite para que eu fosse o candidato a vice prefeito, mas como tenho compromisso com o prefeito de Brotas, onde inclusive sou o seu coordenador de Campanha não pude assumir, mas quero afirmar novamente, você Maria Ely, assim como toda sua equipe pode contar comigo sempre que precisar”, falou Fabio Pontes.

Edilene Alarcon, candidata a vice prefeita afirmou ser esse um momento histórico em sua vida e destacou em seu discurso que sua preocupação é e sempre será com a população de Águas de São Pedro. “Desde que entrei como vereadora, nunca visei política. Trabalhei dez anos na área da saúde sempre em prol da população. Hoje estou na política, mas eu sou a favor da população e das coisas certas. Fui muito perseguida, mas aguentei firme e espero que os vereadores da próxima gestão não se vendam, que tenham posição e busquem seus objetivos. Temos que estar com a consciência limpa para poder falar um ‘não’ quando precisar. Por isso, peço a todos: não vendam seu voto, e às pessoas peço que votem com consciência”, ressaltou a candidata que estava visivelmente emocionada.

Maria Ely Bueno defendeu a necessidade de um diálogo aberto entre gestores e população, a necessidade do aumento da representatividade feminina na política e ressaltou suas pretensões para o município em seu discurso, no qual também agradeceu seus apoiadores. “Deixo claro que não sou política profissional e não quero ser, não vou perder minha essência, meu caráter e os valores éticos que norteiam minha vida; por isso trabalharei com a verdade, a transparência e sem promessas de cargos, pois a prefeitura não é moeda de escambo. Ofereço minhas propostas de trabalho, minha determinação e minha coragem para que possamos, juntos, transformar Águas de São Pedro em uma cidade justa e igualitária para seus moradores, indiferente de religião, cor ou posição social”, afirmou a candidata.

Confira a lista dos candidatos a vereador da coligação: “Águas de São Pedro em boas Mãos”

 

CHAPA PSD CHAPA DEM
Jacira Apolinária Souza da Silva

Márcia Aparecida Franco de Moraes

Maria Aparecida Vieira Lopes

Silvana Aparecida Gaspar do Nascimento

Artur José da Silva Neto

Breno Pereira Varges

Ezequiel da Silva

Lourenço Santos Neto

Paulo Cesar de Lima

Roque Norberto Vitti

Weston Aparecido Ferreira de Souza

 

Fernanda Nascimento Carrara

Monica de Mitry Corrente

Ruth Rustici Constantinov

Artur Henrique Barreira

Caique Otávio Pinto

Fellype da Hora Carvalho

José Eduardo Baccarat

Miguel Lacerda Fernandes Alarcon

Nelson Fermiano Gonçalves

Roberto Rivelino Vieira

 

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta