Coordenador promove reunião para integração do Esporte na Região

Na tarde desta Terça-Feira (2) o Assessor, Marcos Esteves, coordenador de Esportes de Santa Maria da Serra esteve reunido com o Coordenador de Esportes da Cidade de São Pedro, Claudinei Arruda e com o Coordenador de Esportes de Águas de São Pedro, Amauri Ribeiro.

A reunião aconteceu na terça-feira dia (2/02) e teve como objetivo estreitar os laços entre as pastas e consequente parceria que possibilite uma integração no esporte para a região.

Durante a reunião foi discutida a possibilidade da criação de um Conselho Regional de Esportes, incluindo inicialmente as cidades de Santa Maria da Serra, São Pedro, Águas de São Pedro e serão convidadas à adesão, os Municípios de Ipeúna e Charqueada, formando assim uma microrregião esportiva. “Com essa iniciativa queremos proporcionar novas possibilidades para organização de eventos e discutir planejamento estratégico, que possam ser benéficos a todos”, disseram.

Outro assunto debatido, foi acerca da criação da “1° Copa Serra do Itaqueri de Futsal”, proposto pelo Coordenador de Esportes de São Pedro, Claudinei Arruda, que falou ainda da possibilidade da criação de uma liga regional de futsal, onde, um atleta que receber punição na cidade de São Pedro, não poderá praticar de atividades esportivas em outras cidade que integrarem ou participarem das competições, por exemplo.

“A reunião foi muito produtiva, conversamos inclusive sobre planejamento que estamos fazendo em nossas respectivas cidades nesse momento difícil de pandemia que estamos vivenciando e que restringe a realização de competições em função do distanciamento e medidas protetivas para inibir o avanço do Covid-19”, comentou Marcos Esteve, Coordenador de Esporte de Santa Maria da Serra que acrescentou: “Estamos fazendo essas reuniões para que juntos possamos traça um plano adequado para cada município e outro que envolvam todos, assim quando a pandemia passar estaremos prontos e poderemos colocar em pratica tudo o que for pensado nesse momento”, completou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta