Comunidade de Umbanda pede providencias sobre fala de Vereador de Águas de São Pedro

Comunidade de Umbanda pede providencias sobre fala de Vereador de Águas de São Pedro

Nesta terça-feira, dia 29, a Comunidade de Umbanda Sr. Zé Moreno das Almas, de Piracicaba, representada pelo sacerdote Ronaldo Almeida, encaminhou uma representação à Presidente da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, Maria de Fátima Scaranelo, a Meri (PSDB) e ao presidente do Conselho de Ética, vereador Renan Stoco (Cidadania), pedindo providências relacionada à fala do vereador Valter Ferreira (Cidadania) que teria sido ofensiva à raça negra.

Segundo a comunidade o vereador teria usado durante sua fala na tribuna da Câmara Municipal as expressões “é nego tacando garrafa” e “é nego xingando”.

Segundo a comunidade, que expõe diversos argumentos sobre a questão histórica que envolve a discussão racial, a frase usada tem “nuance pejorativa” e “preconceituosa” em relação aos negros, que mesmo sendo maioria no Brasil, segundo estudos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), se considerados os negros e pardos, ainda enfrentam um grande preconceito.

Diante disso, a comunidade religiosa, defensora temblem dos negros, pede que os fatos sejam apurados pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta