Artista plástica e artesã de Águas de São Pedro participa do 30º Salão Nacional de Artesanato em Belo Horizonte

Artista plástica e artesã de Águas de São Pedro participa do 30º Salão Nacional de Artesanato em Belo Horizonte

Entre terça-feira, dia 03 e amanhã, dia 08, a artista plástica e artesã de Águas de São Pedro, Alice Quadrado Marques, participa da 30ª edição do Salão Nacional de Artesanato que acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Alice Marques foi selecionada através de edital promovido pela SUTACO (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de São Paulo) para participar do importante evento, que reúne artesãs e artesãos de todos os cantos do Brasil e há expectativa de que o público ultrapasse 100 mil visitantes.

Foto: Divulgação

A artesã Alice Quadrado é paulistana mas deixou a vida da cidade grande para viver no interior onde montou o Ateliê Uirapuru, que produz em especial arte religiosa.

O carro chefe de seu trabalho são as peças feitas com papel, como quadros na técnica arte francesa e peças na técnica quiling.

Segundo a artesã “Levar o nome de Águas de São Pedro em um evento de nível nacional é uma grande honra”.

A artesã salienta a importância dos artesãos de todos os Estados possuírem a carteirinha da SUTACO.

“Minha participação neste evento foi graças a SUTACO, que é um órgão do Governo estadual que fortalece bastante o artesanato paulista, dando-lhe não apenas identidade, como definindo o que é e o que não é artesanato.”, disse.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta