Águas de São Pedro terá sistema híbrido de ensino com ferramentas Google for Education

Águas de São Pedro terá sistema híbrido de ensino com ferramentas Google for Education

O prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza (Cidadania) se reuniu nesta segunda-feira, dia 11, com o consultor da Google, Willian Barbosa e com o secretário de Educação, João Paulo Pontes, para discutir a implantação da plataforma Google for Education na rede municipal de ensino.

O plano prevê a utilização de todas as ferramentas Google (Sala de Aula, Docs, Forms, Gmail) para todos os alunos da rede pública, já que atualmente apenas os alunos do 6° ao 9° ano utilizam a ferramenta.

A parceria contempla uma formação de 40 horas para todos os professores do município e, com a utilização constante das ferramentas, o município poderá solicitar à empresa notebooks para serem utilizados pelos alunos.

“A pandemia obrigou nossa rede a se adaptar e no ano de 2021 já está no nosso planejamento o ensino híbrido. Portanto, estamos trazendo para a estância o melhor em termos de ferramentas digitais para a aprendizagem dos alunos”, explicou João Victor.

Segundo o secretário de Educação, João Paulo Pontes, a formação está prevista para o mês de fevereiro.

“Os protocolos pedagógicos para o retorno das aulas presenciais já estão prontos, porém não podemos deixar de encarar a realidade do ensino híbrido, que sem dúvida será uma realidade nos próximos anos. Essa plataforma busca trazer qualidade, facilidade e agilidade para nossos docentes e alunos, de modo a não sobrecarregá-los”, destacou Pontes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta