Águas de São Pedro pela sexta vez consecutiva supera metas do IDEB para 2021

Águas de São Pedro pela sexta vez consecutiva supera metas do IDEB para 2021

O município de Águas de São Pedro atingiu as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado pelo governo federal na última semana. A nota do IDEB compreende o cálculo entre a taxa de reprovação e a nota da Prova Brasil realizada a cada dois anos pelos estudantes do 5° Ano (anos iniciais) e 9° ano (anos finais).

O sistema de ensino municipal atingiu integralmente, em 2019, as metas estabelecidas pelo MEC (Ministério da Educação) para o ano de 2021, pois os anos iniciais tiveram um índice de 7,4 (a média estadual ficou em 6,5) e os anos finais ficaram com o índice de 6,3 (a média estadual é 5,2).

“O índice é fruto de um trabalho incansável de toda equipe de funcionários, professores e gestores que se desdobram para propiciar o melhor, em termos de aprendizagem, para nossos alunos, além do apoio irrestrito da Administração com relação a nossa visão de Educação”, complementou o Secretário de Educação João Paulo Pontes.

“Ficamos muito felizes em ter atingido as metas propostas pelo Governo Federal, e nos colocando no terço superior das escolas públicas municipais de nosso estado que se equiparam muitas vezes com escolas da rede particular. Contudo, é válido ressaltar que nosso trabalho tem de ser focado além dos índices, visando uma formação integral de nosso alunado, pois temos condições de atender 100% dos alunos em período integral e oferecer uma gama de atividades como Programação, Robótica, Empreendedorismo, Dança, que muitas vezes não revertem em índices, mas sim em qualidade de vida, o que leva muitas pessoas a procurarem se estabelecer em nossa Estância pela qualidade de ensino.”,  completou o secretário João Paulo Pontes.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta