Águas de São Pedro lança roteiro de observação de aves

O turismo de observação de aves é um dos setores que mais cresce no país. E Águas de São Pedro tem acompanhado de perto as oportunidades que este mercado oferece. Com base nisso, a estância lançará neste fim de semana um roteiro de observação de aves durante a 14ª edição do Avistar Brasil 2019. O evento acontece de sexta (17) a domingo (19) na USP.

Integrante da Serra do Itaqueri, Águas de São Pedro conta com mais de 200 espécies de aves catalogadas em pouco menos de quatro quilômetros quadrados de extensão territorial, o que tem atraído cada vez mais visitantes e observadores. Além disso, dispõe de uma excelente rede hoteleira e gastronômica preparados para atender a quem chega na estância.

Foto: Divulgação

“Temos investido cada vez mais na divulgação deste atrativo que une natureza, belezas naturais e observadores interessados no turismo de observação de aves. Águas tem toda infraestrutura necessária para abrigar este nicho, e por isso optamos por lançar um roteiro de observação de aves”, disse a secretária de Turismo, Rose Massarutto.

O desenvolvimento do projeto em Águas se deu graças a uma parceria entre a Setur, o Comtur, a Acasp e a agência receptiva de turismo ÁguasTour. Todo o trabalho de catalogação das aves teve a ajuda dos guias Eduardo Alexandre Francisco e Ivan Costa, o veterinário Samário Rodrigues de Menezes e o biólogo e guia de observação de aves, Valdir Felipe.

O congresso:

A programação da Avistar Brasil 2019 (que é gratuita) inclui feira, exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos e lançamentos de livros, entre outras atividades. O Congresso Avistar contará com mais de 100 palestras em quatro auditórios, além de ciclos temáticos. O evento conta também com as exposições fotográficas e de ilustrações. Haverá diversos lançamentos de livros e sessões de autógrafos. Além disso, food trucks estarão espalhados por todo o evento.

Onde ficar em Águas:

Para quem está planejando vir até Águas de São Pedro há excelentes opções de hospedagem. O município disponibiliza todas as informações necessárias no site: http://turismo.aguasdesaopedro.sp.gov.br/.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta