Águas de São Pedro faz alerta a população para a prevenção ao Coronavírus

Águas de São Pedro faz alerta a população para a prevenção ao Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro está atenta e faz alerta a população para possíveis infecções pelo vírus Coronavírus, principalmente agora após o caso identificado na vizinha cidade de Piracicaba.

Foto: Divulgação

Nacionalmente a questão está sendo também monitorada, mas o secretário de Saúde, João Victor Barboza, explica que a pasta já está atenta e orienta como prevenir.

“As medidas de prevenção do Coronavírus são as mesmas adotadas para outros vírus respiratórios como o influenza, por exemplo, que são: lavar as mãos com água e sabão com frequência; evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência”, explica o secretário de Saúde.

Febre, tosse e dificuldades para respirar estão também entre os sintomas.

João Victor destaca que não existe, até o momento, vacina para prevenir a infecção, mas que a pasta está atenta e que pessoas que tenham os sintomas devem procurar auxilio de profissionais da saúde.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta