Águas de São Pedro sediou a 2ª reunião da CIR Piracicaba – Comissão Intergestores Regional

A cidade de Águas de São Pedro recebeu a 2ª reunião da CIR Piracicaba – Comissão Intergestores Regional, que aconteceu com a participação da Diretoria Regional de Saúde – DRS X – Piracicaba.

A reunião aconteceu no SPA Thermal Dr. Octávio de Moura Andrade, com a participação da comissão que é composta por 11 gestores de saúde da região de Piracicaba (Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra e São Pedro), e que são parte do conjunto de 26 municípios que compõe a DRS – X.

As reuniões da CIR são realizadas mensalmente, sendo cada mês em um dos municípios participantes, e durante os encontros são pactuadas as parcerias entre municípios da CIR e as articulações e solicitações feitas ao Estado, pensando sempre na regionalização e humanização do SUS.

Na oportunidade foram eleitos, pelo voto dos demais gestores para representar a Região na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), os Secretários Municipais de Saúde de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, e de Piracicaba, Pedro Antônio de Mello.

Águas de São Pedro sediou a 2ª reunião da CIR Piracicaba

Águas de São Pedro sediou a 2ª reunião da CIR Piracicaba – Foto: Divulgação

O secretário de Saúde, João Victor Barboza, destacou a importância da Comissão Intergestores Regional para o fortalecimento da saúde e apresentação das demandas da cidade e região.

“Nós dependemos muito do Estado e da União para que o SUS prospere cada vez mais, e é nesse sentido que estarei representando nossa região, elevando sempre os anseios dos municípios menores. Todos sabem que na verdade essa é uma obrigação do estado e união, que ao invés de assumirem suas responsabilidades estão empurrando para os munícipios que nem sempre possuem estruturas adequadas e recursos suficientes e estão cada vez mais sendo penalizados pelos elevados gastos para manter a saúde,”, afirmou João Victor Barboza.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta