Águas de São Pedro participará hoje da Hora do Planeta 2017

Hoje, dia 25, a cidade de Águas de São Pedro participará da Hora do Planeta 2017, que é um ato simbólico, promovido pela Ong WWF, no mundo todo que tem o objetivo de demonstrar a preocupação com o aquecimento global.

A Hora do Planeta acontecerá das 20h30 às 21h30, com a participação de várias capitais e municípios brasileiros.

Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, empresas, governos, e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para chamar a atenção para as mudanças climáticas.

Águas de São Pedro participará hoje da Hora do Planeta 2017

Águas de São Pedro participará hoje da Hora do Planeta 2017 – Foto: Divulgação

Em Águas de São Pedro, as lâmpadas da Praça dos Rouxinóis serão apagadas durante o período de uma hora, e desta forma, a Administração Municipal incentiva a população a apoiar o movimento, apagando também as luzes das residências durante o ato simbólico.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela ONG WWF, que foi criado em 2007 em Sydney, na Austrália. Em 2017, a ação completa 10 anos e ressalta a importância de ações individuais e coletivas em prol do planeta. Em 2016 o evento contou com a participação de 178 países e de 7 mil cidades.

No Brasil, o movimento contou com a participação de 156 municípios, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal, que desligaram por uma hora a iluminação de 505 ícones, entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos.

“Prezar pelo meio ambiente é uma obrigação de toda Administração. Pensar no futuro do planeta é uma obrigação de todos nós. Assim, convidamos a todos de nossa cidade para que participem dessa ação”, convida o prefeito Paulo Barboza.

Maiores informações sobre a ação podem ser obtidas no site: www.horadoplaneta.org.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta