Águas de São Pedro assina convênio 2018 com o Dadetur

O Prefeito da Estancia Hidromineral de Águas de São Pedro, Paulo Sérgio Barboza de Lima – Paulinho Barboza (PSDB), assinou na quinta-feira, (5), na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo o convênio de R$ 866 mil que será investido na reforma e revitalização do parque de entrada da cidade.

O Prefeito Paulo Barboza afirmou que a reforma faz parte da continuação de um projeto elaborado pela secretaria Municipal de Turismo determinado no inicio do governo e tem como objetivo desenvolver mais o turismo da estância. “Este é o setor que gera inúmeros empregos e movimenta nossa economia. E sem duvidas esse é mais um convenio de extrema importância. Nós agradecemos ao Governador Marcio França e ao Secretário de Turismo, deputado estadual licenciado Junior Aprilantti que sempre estão atentos as necessidades do nosso município”, afirmou.

De acordo com as informações, no projeto estão inclusos a substituição de todo calçamento, colocação de mobiliários, iluminação e melhorias na área de parque. “Nossos projeto são estruturados por uma ótima equipe técnica que hoje temos na prefeitura e conta com a participação da população que esta representada no COMTUR – Conselho Municipal de Turismo da cidade. Não podemos deixar de informar que esses projetos possuem um conceito urbanístico de reestruturação do eixo central da cidade para o turismo, tornando assim Águas de São Pedro mais atrativa, o que com certeza deve aumentar o número de turista”, relatou Rose Massaruto, Secretária Municipal de Turismo. A previsão de início das obras é após as eleições de 2018.

Os projetos do Governo Paulo Barboza encaminhados ao Dadetur, passaram pelas aprovações do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de ASP), pelo COC (Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias) e pelo Departamento Técnico do Dadetur, visam a requalificação urbana do eixo central da cidade para o desenvolvimento do turismo.

As obras que incluem a reforma do Portal de Entrada e do Parque das Águas têm como objetivo criar uma estrutura arquitetônica e paisagística de parque que convida os turistas e visitantes que passam pela rodovia, que contorna essa área, a entrar e visitar a cidade.

A reforma do posto de informações é uma adequação necessária para melhorar a hospitalidade e o receptivo da cidade para o turista. Um posto de informações turísticas adequado também será levado em conta no ranqueamento das estâncias turísticas do estado de São Paulo e Águas de São Pedro nesse critério, com esse investimento, terá alta pontuação.

O Centro de Convenções também receberá investimentos em parte da estrutura, investimentos esses necessários para atender grandes eventos, como o Vôlei Máster Internacional que ocorre todo ano na cidade, gerando também a captação de novos eventos.

A reforma do ponto de cavalos e da piscina pública é uma proposta de adequar atrativos importantes das cidades que aparecem nas pesquisas como atrativos mais visitados. As reformas propõem novas estruturas e serviços para atender e receber os visitantes.

Temos certeza que os investimentos do Dadetur, que foram projetados com planejamento técnico e participação popular, terão êxito e proporcionará a cidade uma nova referencia de vivencia e experiência para as visitas, aumentando assim a satisfação e o numero de visitante, completa Rose Massarutto, secretária de turismo do município.

Projetos do Dadetur: Projetos 2017 – Fase de Licitação

Reforma do Portal de Entrada da cidade – em fase de licitação, para inicio das Obras.

Reforma do centro de Informações turística no Parque Octavio Moura  Andrade.

Troca da cobertura do centro de convenções na Av. Calos Mauro.

Projetos 2018 – Fase de Convênio

Reforma do Parque das Águas –  convênio assinado.

Reforma do ponto de cavalos – aguardando assinatura de convênio.

Reforma da Piscina Pública – aguardando assinatura de convênio.

Troca de piso do centro de convenções – aguardando assinatura de convênio.

Projeto do Dadetur 2018 APROVADO: infraestrutura em área turística – criação de um novo parque de entrada da cidade e integração do portal de entrada – 2ª etapa.

O projeto é a continuação da reforma que integra o Portal de Entrada da cidade e tem o objetivo de reestruturação da área de entrada da cidade, para isso foram incluídos na obras a seguintes itens:

Substituição do calçamento do perímetro da área de intervenção

Criação de áreas para bancos (belvederes) no entorno do parque e da pista de cooper existente

Criação de uma área, pavimentação com piso intertravado, para futura instalação de um parque infantil

Melhoria na iluminação de toda a área, com substituição de postes existentes, aumento da área iluminada e criação de uma rede elétrica compatível

Criação de um bolsão, na área junto a rodovia, para melhorar o fluxo de veículos

Instalação de bebedouros para os praticantes de atividades

Instalação de quiosque para apoio a atividades

Construção de muro de arrimo para contenção de erosão na rua, junto ao canal central.

 

Crédito: Divulgação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta