2ª turma do curso de teatro, promovido pela Águas do Mirante, se forma amanhã

Nesta edição o projeto contou com a participação de 28 alunos

A noite desta sexta-feira, 16, reservou momentos de reflexões e mensagens alusivas ao tema preservação ambiental, por meio, da apresentação da peça de teatro “Sonhar!”, realizada no Sest Senat, pelos alunos que participaram do curso intensivo de teatro do Cras Mario Dedini, promovido pela área de Projetos Socioambientais da Águas do Mirante em parceria com a Cia Roma Produções, por meio do Programa Piracicaba Rede 100%.

A apresentação marcou o encerramento e formatura do projeto, que ocorreu no período de março a setembro deste ano, englobou os módulos: técnicas de interpretação, preparação vocal, leitura, desinibição, figurino, cenografia, trilha sonora e trabalho em equipe.  Nesta edição, o curso contou com a participação de 28 pessoas, de faixa etária a partir de 15 anos.

A peça “Sonhar!”, é resultado do trabalho desenvolvido durante o projeto pela Cia Roma Produções, com o objetivo de promover a discussão sobre a preservação ambiental, por meio das ações e iniciativas de um grupo de jovens que almejam por um mundo melhor.

De acordo com Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Projetos Socioambientais, adesão e o comprometimento dos alunos, atestam a seriedade e o empenho de várias pessoas e instituições que se dedicaram para que o projeto fosse viabilizado.  “Para a concessionária, a realização deste tipo de iniciativa complementa o trabalho desempenhado nas comunidades, e reforçam o compromisso da empresa em apoiar causas que incentivam a arte e a educação, pois acreditamos que estas ações promovem a sensibilidade da sociedade como um todo, tornando-a mais crítico de suas responsabilidades. Não posso deixar de agradecer especialmente aos membros do Cras Mario Dedini, pela receptividade e confiança”, destaca Draheim.

Ainda neste ano, acontece mais uma oficina, que teve início nesta semana. As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 14h, na E.E Luciano Guidotti. As inscrições são gratuitas e os interessados podem realiza-las pelos telefones (19) 3401-2421 ou 3401-2427.

 

 

Crédito: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Legenda: Alunos da primeira edição do curso, encenando a peça ‘É preciso mudar!’.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta