130ª Junta Eleitoral de São Pedro faz auditoria nas urnas Eletrônicas

A 130ª Junta Eleitoral de São Pedro, que também é responsável pelas cidades de Santa Maria da Serra e Águas de São Pedro, realizou, em paralelo às votações, uma auditoria para confirmar a segurança das urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito que acontece e no domingo dia 2 de outubro.

O procedimento conhecido como votação paralela, aconteceu segunda-feira, 26, no Cartório Eleitoral na presença do Juiz Eleitoral Dr. Rodrigo Pinatti da Silva, da diretora do Cartório, Lea Amador Costa Palma, candidatos e representantes desses nas três cidades da comarca e imprensa.

A auditoria começou com o sorteio das urnas eletrônicas, sendo uma de cada cidade e que será usada no dia 2º de outubro e o procedimento foi feito com urnas oficiais que serão utilizadas no pleito e, portanto, já haviam sido alimentadas com listas de candidatos e de eleitores.

O procedimento teve a mesma duração da votação, algo próximo a um minuto e alguns dos presentes puderam votar e verificar as informações contidas nas urnas referentes aos candidatos aptos aos pleito, a fim de comprovar que não houve adulteração nos programas da Justiça Eleitoral.

A Comissão de Auditoria, responsável por conduzir as atividades, teve como presidente o juiz Eleitoral Dr. Rodrigo Pinatti da Silva, sendo composta ainda pela diretora do Cartório, Lea Amador Costa Palma e outros servidores do Tribunal.

A fiscalização de todo o trabalho foi realizada por fiscais dos partidos políticos, representantes da OAB, e demais pessoas que puderam acompanhar o procedimento e a imprensa.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta