Consórcio Santa Emília registra boom de 130% nas vendas de consórcios de motos

A modalidade esteve bem à frente de serviços, que registrou alta de 40% no mês; vendas gerais, por sua vez, aumentaram 2% no período

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) prevê fechar 2021 com 1,2 milhão de unidades licenciadas, superando 2019 que registrou 1,08 milhão de entregas. E na mesma onda crescente do setor propagada pela Abraciclo, o Consórcio Santa Emília (www.consorciosantaemilia.com.br), marca associada à BR Consórcios e presente em regiões estratégicas do interior paulista, viu crescer em novembro suas vendas de consórcios de motos em 130%, bem à frente da modalidade de serviços, que registrou 40%. As vendas gerais, por sua vez, aumentaram 2% no período.

No semestre de julho a novembro de 2021, as vendas de consórcio de motocicleta cresceram 39%, segundo o Consórcio Santa Emília. A alta é explicada pela flexibilidade no prazo e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros praticados pelos bancos, que tem atraído cada vez mais o consumidor, como explica o diretor Manoel Barros. Segundo ele, escolher o consórcio é uma forma prática, segura e econômica para a compra da motocicleta ou a aquisição de um serviço.

O consórcio no geral é composto de taxa de administração (custo operacional para a administração dos grupos, formação de assembleias, entrega de bens, etc), fundo de reserva (utilizado para suprir a inadimplência do grupo) e o seguro de vida (que cobre morte ou invalidez permanente do consorciado).  “O consórcio permite que o brasileiro seja disciplinado financeiramente, assumindo compromissos com prestações que cabem em seus bolsos”, afirma Barros.

SOBRE O SANTA EMÍLIA (www.consorciosantaemilia.com)

Atua no interior do Estado de São Paulo desde 1974 e faz parte de um grupo empresarial com mais de 114 anos de história. Oferece amplo portfólio de produtos, como motocicletas, automóveis, serviços, máquinas e equipamentos, caminhões e imóveis, a seus clientes. Ao longo desses anos, o Consórcio Santa Emília já entregou mais de 110 mil bens. Além da sede comercial em Ribeirão Preto (SP), está presente nas cidades de Araraquara, São Carlos, Pirassununga, Franca, Campinas e Sorocaba, entre outras. Sua estratégia comercial tem como foco a realização de parcerias com empresas do segmento consorcial, imobiliárias e corretoras de seguros.

Em 2016, o Consórcio Santa Emília ampliou suas parcerias nas regiões de Araraquara, Franca, Ribeirão Preto e São Carlos. Até agosto de 2016 foram firmados 14 novos convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores: revendedores de automóveis, concessionárias de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias, empresas especializadas na venda de consórcios etc.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta