XV perde a primeira e enfrentará o Atibaia nas oitavas de final na Copa Paulista

XV perde a primeira e enfrentará o Atibaia nas oitavas de final na Copa Paulista

O Atibaia será o adversário do XV de Piracicaba nas oitavas de final da Copa Paulista. A definição veio após a conclusão da primeira fase, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 25. No Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o Nhô Quim, já classificado e com a liderança do grupo 3 garantida, conheceu seu primeiro revés na competição, ao perder por 1 a 0 para o Primavera (gol de Jardisson), e ficou com a segunda melhor colocação no geral, com 15 pontos.

As partidas da próxima fase do torneio, que dá ao campeão o direito de escolha entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil de 2021, foram compostos de acordo com o desempenho de cada equipe (1° x 16°, 2º x 15º e assim sucessivamente). Os jogos serão em ida e volta, com a equipe de melhor campanha decidindo em casa. As datas e os horários serão confirmados em Conselho Técnico online, marcado para às 12h30 desta quinta-feira, 26.

O jogo

O XV teve boa oportunidade de abrir o placar aos 12 minutos de partida. Jajá, na linha de fundo, tocou para trás, para Guilherme Garré, que chutou de esquerda, por cima do gol. O Primavera ameaçou a meta quinzista dois minutos depois. Marcelinho recebeu dentro da área e carimbou Renan Dutra, em arremate de canhota. Entre lesionados, suspensos e poupados, muitos garotos do Nhô Quim tiveram a oportunidade de iniciar o jogo entre os titulares, um deles foi Fabrício.

O atacante chegou bem pela direita de ataque, aos 16 minutos, cortou a marcação, puxando a bola para o pé esquerdo, e bateu para o gol. A bola foi na rede, pelo lado de fora. O único tento do duelo aconteceu aos 33 minutos. Após disputa na entrada da área, Wágner acionou Jardisson pela direita. O atacante levou para dentro, tirando da defesa, e finalizou de canhota. Na etapa final, mais um atleta estreou entre os profissionais, o meio-campista Luan, que entrou aos 21.

Já aos 22, o Alvinegro Piracicabano teve chance de empatar. Felipe Benedetti ganhou dividida no meio de campo e deixou com Guilherme Garré, que lançou Fabrício em profundidade. O atacante partiu em velocidade, mas chutou para fora. Os visitantes poderiam fazer o segundo aos 39. Vitor Prada carimbou Vitor Hugo e a bola sobrou para Nonato, que empurrou para o gol, porém o zagueiro Muriel, que atuou como lateral-direito, afastou de forma providencial.

Outro estreante da tarde foi o zagueiro Vitor Hugo, que foi a campo aos 43 minutos. A derradeira chegada do XV aconteceu aos 49 minutos, quando Fabrício foi acionado pelo alto e tocou para trás, para Jajá, que, na marca do pênalti, mandou por cima do travessão. O elenco do Nhô Quim se reapresentará na tarde desta quinta-feira, iniciando a preparação visando o primeiro embate válido pelas oitavas de final, que ocorrerá no próximo sábado, fora de seus domínios.

Ficha técnica

Copa Paulista – 1ª fase
6ª rodada

XV de Piracicaba 0x1 Primavera

Data – 25/11/2020
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Paulo Sérgio dos Santos
Assistentes – Daniel Luís Marques e José Lucas Cândido de Souza
Quarto árbitro – Rodrigo Santos
Avaliador de campo – Antônio Rogério Batista do Prado
Gol – Jardisson aos 33’ 1/T (PRI)
Cartões amarelos – Tiago Abreu (XVP); e Maicon Zamai (PRI)

XV de Piracicaba – Vitor Prada; Muriel, Renan Dutra, Kauan (Victor Adame) e Tiago Abreu; Felipe Benedetti, Grígor (Luan) e Thiago Potiguar; Guilherme Garré (Vitor Hugo), Jajá e Fabrício   Técnico: Moisés Egert

Primavera – Douglas; João Vitor, Victor Caetano, Renato Vischi e Maicon Zamai (Rodrigo Arroz); Cássio (Lucas Douglas), Daniel Bonassa e Marcelinho (Vitor Neves); Carlos Iury (Nonato), Jardisson e Wágner (Juninho)   Técnico: Raul Cabral

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta