XV de Piracicaba – Tintas Coral e Prefeitura de Piracicaba lançam projeto ‘Já que tá que Pinte’, como parte da revitalização do Barão da Serra Negra

XV de Piracicaba – Tintas Coral e Prefeitura de Piracicaba lançam projeto ‘Já que tá que Pinte’, como parte da revitalização do Barão da Serra Negra

O projeto de revitalização do Barão da Serra Negra teve novo capítulo com o lançamento da campanha ‘Já que tá que Pinte’, parceria entre XV de Piracicaba, Tintas Coral e Prefeitura de Piracicaba. As primeiras pinceladas foram realizadas na última quinta-feira, 13, nas bilheterias do portão 2 do estádio municipal. A ação contou com as presenças do presidente quinzista, Rodolfo Geraldi, do prefeito Luciano Almeida e com o membro da Associação Amigos do XV, Sylvino Torrezan. O gerente nacional de vendas da Coral, Wagner Coelho, representou a empresa, que doará mais de 20 mil litros de tinta. Todos eles foram presenteados com suas respectivas caricaturas, desenvolvida pelo chargista oficial do clube, Luís Marangoni.

“O projeto tem como objetivo levar cor para a vida de todas as pessoas. É um projeto global, que começou aqui no Brasil, tem mais de dez anos e mais de 1.600 trabalhos entregues. É um prazer trazê-lo para Piracicaba, juntamente com o XV, pela importância que o Barão tem para a cidade e para alegrar a vida dos piracicabanos com cor. Serão mais de 20 mil litros doados, que devemos somar com mais dois mil dos nossos parceiros e clientes, totalizando cerca de 22 a 25 mil litros”, disse o gerente de vendas da Coral.

A iniciativa de repaginar a casa do Nhô Quim tem ainda um viés social. “Além de levar cor, o projeto possibilita que profissionais da cidade e da região, ou ainda pessoas que estão desempregadas e não tenham uma profissão específica, se qualifiquem e sejam pintores no futuro”, completou Coelho. “Desde o início da nossa gestão, nós falamos que necessitamos melhorar a nossa infraestrutura. O Barão precisa e merece essa revitalização, e esse patrocínio da Coral é fantástico também nesse sentido, oferecendo os materiais, treinamento de mão de obra especializada e outras questões”, comentou o mandatário do Alvinegro Piracicabano.

“O intuito é, dentro dos próximos meses, revitalizarmos grande parte do estádio, criando uma cara nova e, consequentemente, tornando o local mais agradável. A Prefeitura, por meio de suas secretarias, tem nos dado todo o apoio e auxiliado para deixar esse espaço, que o piracicabano tanto gosta, com um visual melhor”, externou Geraldi, lembrando que outras melhorias devem ser feitas, o que inclui iluminação e vestiários.

O prefeito Luciano Almeida destaca o movimento conjunto entre as partes envolvidas. “Esse é o conceito que funciona: iniciativa privada, sociedade civil organizada e o poder público somando esforços, cada um naquilo que é possível ser feito. Nós cedemos o espaço, a empresa privada cede o material e as instituições entram com a mão de obra. Temos que trabalhar com criatividade, pois hoje existe muito pouco recurso disponível, seja público ou privado, e, portanto, precisamos unir esforços. O resultado será muito bonito. O campo do XV ficará maravilhoso”, enfatizou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta