Rodolfo Geraldi participa de Conselho Técnico da A2 na FPF

Rodolfo Geraldi participa de Conselho Técnico da A2 na FPF

O presidente do XV de Piracicaba, Rodolfo Geraldi da equipe no Conselho Técnico da Série A2, realizado nesta quinta-feira, de forma presencial na sede da Federação Paulista de Futebol. Ele esteve juntamente com a diretoria da FPF e representantes dos outros 15 clubes para definir o regulamento do campeonato, além de saber detalhes sobre a temporada de 2022.

“Foi uma reunião bem tranquila. Os 16 participantes estavam. O presidente Reinaldo (Bastos) nos passou todo o trabalho que foi feito com a troca da Globo pelo Youtube, HBO Max e Record. Agradeceu a colaboração de todos pelos esforços de terem conseguido encerrar o campeonato deste ano e depois seguiu a reunião normalmente e não trocou absolutamente nada”, explicou Geraldi.

“O planejamento segue. Já esperávamos que seria no fim de janeiro o início do campeonato. Apertou um pouco o calendário por conta da Copa em novembro. O retorno dos jogadores deve ser no início de dezembro e montar um cronograma pra gente chegar com um time formado para que o Luciano Dias e a comissão técnica consiga trabalhar”, finalizou.

Regulamento:
O torneio terá início em 26 de janeiro e tem decisão prevista para 17 de abril. Com 16 times que se enfrentam em turno único na primeira fase, oito se classificam para as quartas de final que, assim como a semifinal e a decisão do título, será em partidas de ida e volta. Em caso de empate, a definição do vencedor se dará em disputas de pênaltis. Os dois finalistas terão acesso garantido à elite do futebol paulista em 2023. O VAR, árbitro de vídeo, estará novamente a partir das quartas de final. A partir do ano que vem, o campeonato terá transmissão de um jogo por rodada e toda a fase final no YouTube, maior plataforma de vídeos do mundo, e outro jogo por rodada e toda a fase final na HBO Max e Estádio TNT Sports, da gigante WarnerMedia. Já a plataforma Paulistão Play, disponível em app e desktop, transmitirá todos os jogos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta