Ricardo Moura Diretor de futebol do XV de Piracicaba analisa bom início da equipe na Copa Paulista

Ricardo Moura Diretor de futebol do XV de Piracicaba analisa bom início da equipe na Copa Paulista

“Elenco montado tem dado a resposta”

O XV de Piracicaba vem bem na Copa Paulista, são quatro vitórias em quatro partidas disputadas, em meio a um processo de remontagem do plantel. Foram 12 contratações realizadas para a competição: os goleiros Dida e Vitor Prada; o lateral-direito Cleiton Savedra; o lateral-esquerdo Jonathan; o zagueiro Renan Dutra; os volantes Gustavo Hebling e Mateus Silva; o meio-campista Thiago Potiguar; o meia-atacante Guilherme Garré; e os atacantes Fabinho, Jajá e Tito.

A largada positiva é celebrada pelo diretor de futebol Ricardo Moura. “O tempo foi curto entre nosso último jogo oficial e o início da Copa Paulista, principalmente se levarmos em conta a quantidade de alterações em nosso elenco. Foi feito um árduo trabalho para montarmos uma equipe forte para brigarmos pelo título da competição e o início nos deixa satisfeitos. Porém, é claro, é apenas o começo, seguimos confiantes, mas com os pés no chão”, comentou o dirigente.

Outro ponto foi enaltecido por Moura. “Contamos com um grande número de jogadores criados nas nossas categorias de formação que estão no time de cima, e jogando, casos do David (lateral-direito), do Tiago (lateral-esquerdo), do Samuel Andrade (meio-campista), do Fabrício (atacante), entre outros. Isso só contando os que ainda têm idade para atuarem no Sub-20. O Muriel, que ultrapassou a idade limite da categoria, é outro que está bem”, externou.

A mescla foi concluída com os remanescentes. “O Douglas Marques exerce um papel de liderança fundamental e tem uma relação muito boa com todos, inclusive com os mais jovens. A renovação de contrato com ele foi outro ponto relevante. Enfim, todos que aqui estão têm nossa confiança e são importantes para o clube, inclusive os integrantes da comissão técnica e demais”, disse Moura, lembrando acordo feito com o defensor, até o término do estadual 2021.

Integrante do grupo 3 da Copa Paulista, o Alvinegro Piracicabano ganhou do Primavera na estreia, por 2 a 1, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Na sequência, fez 3 a 1 no Audax e 2 a 0 na Inter de Limeira, ambos no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O Nhô Quim voltou a enfrentar a Inter, pela abertura do returno, às 17h00 da quarta-feira, 18, desta vez fora de casa, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão e venceu a partida por 2 a 1.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta