Paralisação do Paulistão A2 é confirmada em reunião online

Para tratar sobre a paralisação do Paulistão A2, com a implementação da Fase Emergencial pelo Governo do Estado de São Paulo, que entrou em vigor na última segunda-feira, 15, e seguirá, ao menos, até o dia 30 de março, devido ao agravamento do quadro epidemiológico no estado, causado pela Covid-19, o que inclui a proibição de jogos em todo o território paulista, a Federação Paulista de Futebol convocou reunião online para o fim da tarde desta terça-feira.

Representantes dos 16 clubes que compõem a atual edição do estadual, além de membros dos Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores, participaram virtualmente e foi decidida a suspensão das rodadas 5, 6 e 7 da competição, adiando a realização das mesmas. A princípio, o campeonato será retomado no próximo dia 31. O final da primeira fase da competição acontecerá no dia 5 de maio; as quartas de final serão realizadas nos dias 9 e 12 de maio; as semifinais em 16 e 19 de maio; e as datas das finais serão discutidas posteriormente.

Os embates do Nhô Quim que se enquadram na situação mencionada acima são com o Água Santa, no Barão da Serra Negra, que estava agendado para o dia 20, sábado, às 18h00; com a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, então marcado para o dia 23, terça-feira, às 15h00; e com o Monte Azul, que seria no dia 28, domingo, às 18h00, no estádio municipal em Piracicaba.

Em nota oficial, a FPF destacou alguns pontos, como, por exemplo, a consciência da gravidade da pandemia de Covid-19 e, novamente, lamentou profundamente a situação delicada que o país e o estado de São Paulo se encontram, se colocando à disposição, assim como os clubes, de todas as autoridades públicas, no intuito de encontrar soluções que atendam as demandas do setor, sempre prezando pela segurança de todos os profissionais do futebol.

Mais cedo, na parte da manhã, o elenco do Alvinegro Piracicabano, que soma 12 pontos e está na terceira colocação no torneio, se reapresentou no Barão da Serra Negra. À tarde, no próprio estádio municipal em Piracicaba, houve outro trabalho. A equipe volta a treinar na manhã desta quarta-feira. Até o momento, os comandados de Moisés Egert venceram o Sertãozinho e o EC São Bernardo, fora de casa, e o Velo Clube e a Portuguesa sob seus domínios.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta