Em semana do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, XV e Pernas Caipiras realizarão ação na partida contra o São Caetano

Em semana do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, XV e Pernas Caipiras realizarão ação na partida contra o São Caetano

Nesta segunda-feira, 21, é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para levantar o tema de extrema relevância em nossa sociedade, o XV de Piracicaba e o projeto Pernas Caipiras realizarão uma ação na partida da próxima quarta-feira, 23, às 17h00, diante do São Caetano, no Barão da Serra Negra, a primeira pelas semifinais do Paulistão A2. Lembrando que, devido à pandemia de Covid-19, os estádios seguem sem a presença de público.

Serão colocados no setor da geral de dois a três triciclos, com cada um contendo o busto de uma criança envolvida com o projeto. “A ação faz parte das comemorações do Setembro Verde e visa ressaltar a importância da inclusão e da acessibilidade, dando espaço para que as pessoas com deficiência usufruam em condições de igualdade dos mesmos direitos que as pessoas sem deficiência”, explicou o profissional de marketing do Pernas Caipiras, Paulo Amaral.

Estes triciclos eram utilizados nas corridas de rua antes da pandemia de Covid-19, o que permitia a participação de pessoas com deficiência nas provas, sendo elas conduzidas por um corredor. O Pernas Caipiras lançará ainda nesta noite, em suas redes sociais, uma corrida virtual, que terá parte da renda destinada à manutenção das atividades do projeto e em investimentos em futuras ações. Para mais informações, acesse: http://www.pernascaipiras.com.br/.

De acordo com postagem do Pernas Caipiras em seu Instagram, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005. A data foi escolhida para coincidir com o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdades de condições. “O XV, gostaria de destacar, tem sido um grande aliado do Pernas Caipiras na busca por uma sociedade mais justa e igualitária”, falou Amaral.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta