agosto 9, 2022

Desafio Drift Show definiu campeão da temporada em provas disputadas ECPA

Foto: Leonardo Pinheiro

O mais tradicional certame da modalidade no Brasil, o Desafio Drift Show encerrou a temporada 2021 em grande estilo ao realizar os 3ª e 4ª Rounds do campeonato, neste fim de semana. As provas foram disputadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), no interior de São Paulo.

A decisão da temporada chegou para as provas decisivas sem apresentar um grande favorito, tanto que a tabela de classificação apontava um forte equilíbrio entre os competidores e tudo indicaria que o campeão só deveria ser conhecido ao final da última batalha.

E, como em um filme, parece que tudo foi planejado, com o título ficando com o gaúcho Mathes Sartor, que chegou para a decisão na terceira colocação na tabela de pontos, mas, com duas vitórias espetaculares, virou o jogo e conquistou o título do Desafio Drift Show.

Após a conquista, o piloto de porto-alegrense, que compete com uma BMW E36, de numeral 23, viu este ano como o melhor de sua carreira. “Venci o campeonato brasileiro e, na semana seguinte, conquistei o tão sonhado título do Desafio Drift Show”, foi uma temporada perfeita”, afirmou Matheus Sartor que compete pela equipe Pneu Free.com.

Na batalha final de sábado, válida pelo terceiro round, o novo campeão de 26 anos, bateu Renato Garcia. Já no domingo, no quarto e último round, Sartor venceu Erick Médici, que chegou para a disputa na sexta colocação na tabela de pontos e ainda sonhava com o tíulo.

Além de definir o campeão do ano, os competidores que participaram do encerramento do Desafio Drift Show protagonizaram disputadas acirradas que valorizaram ainda mais a final do campeonato.

“Tivemos um final de semana maravilhoso, com batalhas que levantaram o público de Piracicaba e que, por sinal, está de parabéns pelo show que proporcionou nas arquibancadas ao comparecerem em grande número e contribuindo para abrilhantar, ainda mais, esse grande espetáculo sobre rodas”, afirmou Sérgio Hanazono, organizador do Desafio Drift Show.

Resultados:

3ª Round

1ª Matheus Sartor

2ª Renato Garcia

3ª Fred Monteiro

4ª Peterson Lima

5ª Erick Médici

4ª Round

1ª Matheus Sartor

2ª Erick Médici

3ª Peterson Lima

4ª Diego Shimazak

5ª Kyoiti Tarumi (Lakraia)

Read Previous

Prefeitura iniciou implantação de 15,3 Km de ciclofaixas em Piracicaba

Read Next

Finalista do Brasileirão Sub-20 Guilherme Matheus quer ajudar o São Paulo na disputa da Copinha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.