Buzacarini é convocado para o Pan de judô

Buzacarini é convocado para o Pan de judô

Nesta terça-feira (10), o barra-bonitense Rafael Buzacarini foi convocado para o Pan-Americano de judô. A competição será disputada em Guadalajara, no México, entre os dias 19 e 22 deste mês. 

Diferentemente dos últimos anos, em que apenas atletas mais novos representaram o país, desta vez os melhores do ranking de cada categoria é que vão lutar. Judoca da seleção nacional e do Paineiras, Buzacarini é o brasileiro que ocupa a posição mais alta no ranking internacional da meio-pesado (-100kg). 

“Estou feliz pela convocação. É bom poder continuar buscando uma medalha importante e pontos para o ranking. Quero aproveitar cada competição como se fosse a última”, disse.

O Pan tem uma importância muito grande. Durante o ano, cada atleta soma apenas suas cinco melhores pontuações. Mas, caso ele dispute o Pan ou o Masters, tem o direito a acrescentar essa pontuação também. Se disputar ambos, vale a mais alta.

Após meses sem disputar competições devido à pandemia do coronavírus, Buzacarini voltou aos tatames no mês passado, quando lutou no Grand Slam da Hungria. Caso a Olimpíada começasse hoje, ele estaria classificado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta