Atleta da Fran TT Piracicaba foca nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Atleta da Fran TT Piracicaba foca nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Carlos Alberto Carbinatti treina em Piracicaba

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, a rotina de treinamento dos atletas sofreu grandes alterações nos últimos meses, principalmente nos períodos críticos da pandemia quando nenhuma atividade física estava liberada.
Hoje em dia, o agravamento da doença no país ainda preocupa e causa restrições para a prática esportiva de várias modalidades, mas para o mesatenista Carlos Alberto Carbinatti, a rotina de treinamentos foi retomada aos poucos com respeito às medidas de higiene e segurança, já que ele integra a seleção brasileira de tênis de mesa que participa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, previstos para acontecer no período de 24 de agosto a 05 de setembro de 2021.
O atleta que é natural da cidade de Rio Claro conquistou uma das vagas para Tóquio, mas que não integra a equipe permanente mantida pela CBTM, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Com isso, Carbinatti segue junto os passos do amigo Luiz Filipe Manara para treinar com parcerias que possam garantir a preparação ideal rumo aos Jogos do Japão.
Apesar dos obstáculos que possam cruzar o seu caminho até os Jogos de Tóquio, Carbinatti conta com o auxílio de um personal training para a preparação física e do Centro de Treinamento da Fran TT, em Piracicaba, onde treina periodicamente sob as orientações do técnico Paulo Cesar Bueno de Camargo, que já foi o técnico da Seleção Brasileira Paralímpica.
“Nas edições anteriores dos jogos havia uma rotina intensa de treinamento, mas a pandemia mudou tudo e muitos atletas não estão conseguindo treinar adequadamente, já que existem restrições em vários países. Mesmo com todas essas dificuldades é preciso aproveitar as chances para treinar e assim chegar preparado para avançar em minha categoria, que é a classe 10 onde vou encontrar grandes adversários. Espero que a organização dos Jogos Paralímpicos encontre as soluções ideias para garantir a segurança dos atletas durante as competições”, disse Carbinatti.

Crédito foto: Fran TT Training Center

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta