Andressa Micheli Delabio será a primeira mulher a presidir a ADH 15 Pira

Andressa Micheli Delabio será a primeira mulher a presidir a ADH 15 Pira

Gestão vai contar ainda com a participação de outras  três mulheres


O ano de 2021 trouxe novidades para a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba com a eleição de Andressa Micheli Delabio como a primeira mulher à frente da diretoria executiva na gestão 2021/2024.
A piracicabana de 42 anos atuou como atleta entre os anos de 1992 à 2020, quando defendeu clubes de handebol nos municípios de Americana, Bauru, Mogi Guaçú e Indaiatuba, conquistando vários títulos pela Liga Estadual e pelos Jogos Regionais.  A atleta jogou como armadora esquerda, armadora direita e central e viveu o auge de sua carreira no ano de 1998 ao ser convocada para a Seleção Brasileira.
No ano de 2007, Andressa teve participação decisiva na fundação da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba, que é a entidade responsável em defender o município nos Jogos Regionais, Jogos Abertos e Jogos da Juventude.
Ao lado do técnico José Batista, Andressa trabalha pelo desenvolvimento do handebol piracicabano através do Projeto Handebol Futuro, que oferece aulas para meninas e meninos, ministradas gratuitamente no Ginásio Municipal de Esportes do Parque Prezotto.
A diretoria executiva da ADH 15 Pira/CLQ/Selam vai contar com as participações de outras duas mulheres, Claudia Renata Novolette no cargo de secretária geral e Letícia Schiavolin Canale como suplente.

“A mulher moderna tem assumido funções de grande responsabilidade em vários setores da sociedade. No esporte, a força da mulher brasileira ganha mais um capítulo com a posse da nova diretoria que conta com as participações de mais duas mulheres em cargos importantes da diretoria.” – disse Andressa.
Apesar das dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19 e as restrições que impedem as aglomerações e a realização de eventos esportivos, a nova presidente tem planos para o futuro. Ela pretende ampliar a prática da modalidade no município, priorizar o trabalho de base e estruturar a entidade para os novos desafios do futuro.
À frente da ADH 15 Pira, Andressa torna-se uma das únicas mulheres atualmente eleitas para ocupar o cargo de presidente de entidades esportivas no município de Piracicaba.
O Projeto Handebol Futuro é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da SELAM, a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras.
O Projeto Handebol Futuro é desenvolvido pela Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba e atende as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017 e segue o Chamamento Público 14/2018, do Processo Administrativo 88.262/2018 para a equipe masculina e o Chamamento Público 13/2018, do Processo Administrativo 88.259/2018 para a equipe feminina.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta