Acontece neste final de semana a prova das 100 Milhas de Piracicaba

Acontece neste final de semana a prova das 100 Milhas de Piracicaba

32ª edição da prova automobilística movimenta o autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo

O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) está pronto para receber neste fim de semana, dias 21 e 22, uma das mais tradicionais provas do automobilismo nacional: as 100 Milhas de Piracicaba que chega a sua 32ª edição ininterrupta.

Velozes e potentes, os motores de carros e gaiolas correrão por 78 voltas na tentativa de vencer a emblemática corrida. Além das máquinas que disputarão a 100 Milhas Piracicaba, no domingo de amanhã o público presente poderá acompanhar apresentações de Drift, a incrível categoria em que os carros correm de lado e que farão provas preliminares.

Apesar da prova ser disputada em um domingo, são considerados dois dias de competições, já que os preparativos começam na véspera da corrida, amanhã, sábado (21), com treinos livres e tomada classificatória, para a formação do grid de largada.

Porém, a movimentação no autódromo começou hoje, sexta-feira (20) quando a pista foi aberta a partir das 08h00 da manhã para treinos livres. A largada acontecerá no domingo (22), pontualmente às 15h00.

Disputada no circuito de 2.100 metros do ECPA, em um traçado cheio de curvas sinuosas, trechos que alteram altas e baixas velocidades e exigem muita técnica e perícia dos pilotos, a prova se desenvolve por duas horas, totalizando um percurso de pouco mais de 163 quilômetros.

Ingressos e estacionamento:

O autódromo do ECPA estará aberto ao público, poderá receber 60% de sua capacidade e exigindo as medidas de segurança e sanitárias, como o uso de máscara e distanciamento. O ingresso custa R$ 50,00 por pessoa trazendo 1 kg de alimento não perecível e vale para os dois dias de corrida. Todo o alimento arrecadado será doado para o Fundo Social de Solidariedade. O estacionamento custa R$ 15,00.

Mais informações pelo whatsapp (19) 974037683, e-mail ecpa@ecpa.com.brwww.ecpa.com.br e @ecpabrasil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta