Com uma loja própria e três franquias em São Paulo, cervejaria Dogma quer inaugurar unidades no Rio de Janeiro, Curitiba e Ribeirão Preto em 2022

Com uma loja própria e três franquias em São Paulo, cervejaria Dogma quer inaugurar unidades no Rio de Janeiro, Curitiba e Ribeirão Preto em 2022

No total, a marca investiu R$1,5 milhão para dar o pontapé inicial no franchising

De acordo com os dados divulgados pela Euromonitor, o volume de vendas de cerveja no Brasil no ano passado foi o maior desde quando houve a Copa do Mundo no país, em 2014. O crescimento foi de 5,3%, com 13,3 bilhões de litros de cerveja vendidos no Brasil em 2020.

O interesse dos brasileiros em explorar novos sabores e estilos fez com que as cervejarias artesanais se consolidassem no país, como é o caso da Dogma. A marca surgiu no ano de 2015, quando os amigos Leonardo SattLuciano Silva e Bruno Moreno decidiram se unir e fundar uma marca que investisse em rótulos elaborados e receitas criativas. Os três empresários já se conheciam e já tinham suas próprias marcas de cervejas, mas resolveram se juntar e compartilhar as experiências adquiridas ao longo da trajetória no universo cervejeiro.

Já no primeiro ano, a Dogma conquistou o prêmio de melhor cervejaria do país por um dos portais mais renomados do setor, o Ratebeer, feito que se repetiu em 2017 e 2018. “Por conta do nosso círculo de amizades e dos encontros em eventos cervejeiros, nós sabíamos o que o público gostava, o que era tendência no setor e qual era o caminho para conseguir se destacar em um segmento que estava ganhando força no país, que é o de cervejas artesanais”, afirma Silva.

O retorno positivo dos consumidores em um período tão curto de tempo fez com que a marca conquistasse cada vez mais espaço, tanto que, em 2017, a Dogma abriu o seu próprio bar na região da Santa Cecília, no centro de São Paulo. O espaço logo caiu no gosto dos cervejeiros, de pessoas que queriam conhecer o vasto universo das cervejas artesanais ou de quem apenas procurava um local para saborear uma cerveja de qualidade com os amigos depois de um longo dia de trabalho.

“Com o sucesso do nosso Tasting Room, muitas pessoas cobravam quando iríamos abrir um bar na região de São Paulo ou até mesmo em outros estados”, explica Silva. Foi então que no final de 2019, a Dogma se tornou uma rede de franquias. A responsável por planejar e estruturar o modelo de negócio foi a Cherto, maior consultoria em franquia da América Latina. A primeira franquia inaugurada foi em dezembro de 2020, no bairro Jardins, em São Paulo.

A segunda unidade da rede foi lançada em janeiro de 2021, no Itaim Bibi, Zona Sul. Já a terceira franquia da Dogma abriu as portas em agosto de 2021, e está localizada em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. No total, a marca investiu R$1,5 milhão para dar o pontapé inicial no franchising. “Apesar da forte ligação que temos com São Paulo, nossa expectativa é inaugurar mais três lojas na capital em 2022 e levar nosso modelo de negócio para outras cidades do estado como Campinas, Ribeirão Preto, Jundiaí, Piracicaba, entre outras, e depois para as capitais brasileiras como Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Goiânia”, ressalta Silva.

Sobre a Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e Leonardo Satt, da Prima Satt, já se ajudavam com receitas, produção e logística quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 300 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. A marca já conquistou o título de melhor cervejaria do país pelo portal RateBeer. Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em https://cervejariadogma.com.br/

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta