Workshop de língua inventada prorroga inscrições e sorteia tablets para os participantes

Curso, gratuito e remoto, é destinado a estudantes de 11 a 13 anos de todo o Brasil
Já pensou em inventar uma língua? Essa é a proposta de um workshop gratuito da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o objetivo de facilitar a compreensão da Língua Portuguesa a partir de um novo método. 
A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Educação Linguística: desenvolvimento de habilidades e competências”, que tem como finalidade desenvolver um método de ensino que contribua para que estudantes da Educação Básica compreendam melhor os fenômenos existentes na Língua Portuguesa. Para tanto, o projeto oferta este workshop de língua inventada, que consiste em um método inovador. 
O público-alvo são estudantes entre 11 e 13 anos de idade que estejam matriculados em escolas públicas ou privadas de qualquer estado do Brasil. Os encontros acontecem de modo remoto, via Google Meet, e os participantes receberão certificado. Os dados obtidos na atividade serão aplicados para que o método seja aprimorado. 
São ofertadas 60 vagas. As atividades têm início no dia 22 de setembro e, no dia 23, serão sorteados seis tablets para os participantes. As inscrições foram prorrogadas até 10 de setembro e devem ser feitas pelo site do projeto www.eduling.ufscar.br, onde constam mais informações sobre o curso, como cronograma, proposta, requisitos para participar do sorteio e orientações aos pais dos estudantes. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail eduling@ufscar.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta