UFSCar realiza encontro sobre internacionalização da pós-graduação

Evento online e aberto ao público acontece no dia 12 de março
No próximo dia 12 de março, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza o II Encontro de Internacionalização PrInt-UFSCar, que tem por objetivo reforçar uma agenda efetiva de internacionalização para os programas de pós-graduação da Instituição, a partir de cinco temas principais: materiais estratégicos; revolução nas indústrias e cidades: indústria 4.0 e as cidades inteligentes; educação e processos humanos para as transformações sociais; tecnologias integradas para a saúde: da prevenção à reabilitação; e biodiversidade, funções ecossistêmicas e sustentabilidade.
O evento reunirá cientistas de importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e do Canadá, além da própria UFSCar. A mesa de abertura contará com a participação do Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Benedito Guimarães Aguiar Neto; da Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira; do Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFSCar, Rodrigo Constante Martins; e do Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade, Ernesto Chaves Pereira de Souza.
Ao longo da programação, serão discutidos os desafios para a internacionalização da pós-graduação brasileira na pandemia e no pós-pandemia; experiências de internacionalização da pesquisa científica; os resultados parciais do PrInt-UFSCar (2018 – 2020) na formulação de acordos e convênios internacionais; e experiências de estágios de doutorado sanduíche e de pós-doutorado no exterior.
O Encontro é gratuito, aberto ao público interessado e totalmente online. A transmissão, com início às 13h30, acontece pelo canal do PrInt-UFSCar no YouTube (em http://bit.ly/3e2S1Qf). Não é necessária inscrição prévia.
As atividades são promovidas dentro do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da UFSCar, em parceria com a Capes. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site da ProPG (https://bit.ly/304ugPI).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta