Prefeito recebe cônsul-geral da Coreia do Sul; em pauta, parcerias nas áreas de Indústria e Educação

Prefeito recebe cônsul-geral da Coreia do Sul; em pauta, parcerias nas áreas de Indústria e Educação

Insang Hwang foi recebido por Luciano Almeida na manhã de hoje, 09/12


O prefeito Luciano Almeida recebeu em seu Gabinete, hoje, 09/12, o cônsul-geral da Coreia do Sul, Insang Hwang, acompanhado pelo cônsul de assuntos econômicos, Byeongwook Woo, e pelo coordenador de assuntos políticos Jorge Noh. A reunião contou também com a presença de José Luiz Guidotti Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur).

A visita teve como objetivo estreitar os relacionamentos com o município, com a vinda de novas indústrias e parcerias na área educacional. Insang Hwang está no cargo há seis meses. O prefeito Luciano Almeida deverá retribuir a visita, marcando um novo encontro, desta vez no consulado coreano em São Paulo, em fevereiro de 2022.

Luciano Almeida lembrou que o município está aberto para novos investimentos, oferecendo toda a atratividade para o capital estrangeiro, visando o fortalecimento do seu Parque Automotivo. Também foi discutida uma possível parceria entre a Fumep (Fundação Municipal de Ensino) e instituições de ensino coreanas, além de conversas avançadas sobre a possibilidade de a Fumep implantar um curso de coreano na sua grade curricular.

Luciano também sugeriu, como forma de estreitar os laços de amizade, que o Dia da Independência da Coreia do Sul, celebrado em 15/08, seja comemorado no município, com a nomeação de uma praça pública. “Seria uma maneira interessante de homenagear a Coreia do Sul e a sua comunidade local, diante de tantos investimentos feitos em nossa cidade”, frisou.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta