Mulheres na Ciência é tema de debate nesta sexta-feira, 12/3

Mulheres na Ciência é tema de debate nesta sexta-feira, 12/3

Evento é realizado pelo Timeq e objetiva a troca de experiências

O grupo de estudos Time de Investigação sobre Metodologias do Ensino de Química (Timeq), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), desenvolve estudos e debates com base em publicações recentes da área de ensino de ciências, promovendo trocas de experiências entre pós-graduandos, professores e estudantes. 
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o grupo realizará na próxima sexta-feira, 12 de maio, às 16 horas, um debate online cujo tema é Mulheres na Ciência.
Para participar, é necessário preencher o formulário eletrônico (disponível em https://forms.gle/k2kuMu9oGFrNT7Lj9). O link do evento será enviado por e-mail.
Será discutido neste encontro o artigo “Mulheres na ciência: um estudo da presença feminina no contexto internacional” (que pode ser conferido no link https://bit.ly/2Oxp8RR), de autoria de Josefa Martins da Conceição, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e Maria do Rocio Fontoura Teixeira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e publicado na Revista de Educação, Ciência e Tecnologia. O Timeq é uma atividade de extensão da UFSCar coordenada pela professora Tathiane Milaré, do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME-Ar), do Campus Araras.
Podem participar do grupo estudantes do ensino médio, de graduação ou pós-graduação e professores da educação básica e do ensino superior interessados no ensino de Ciências da Natureza.
Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails tmilare@ufscar.br outimequfscar@gmail.com, pelo Facebook (facebook.com/timequfscar) ou pelo Instagram (instagram.com/timeq_ufscar).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta