Apesar da pouca idade, pois tem apenas 28 anos de idade, ele já ocupa um dos cargos mais importantes do Município. Trata-se do vice-prefeito de Saltinho, Hélio Franzol Bernardino, carinhosamente conhecido como Helinho.
Confira nesta edição a entrevista que concedeu a nossa reportagem, onde o político destaca sua história de vida pessoal e política, fala também sobre sua experiência como vereador e vice-prefeito.
Helinho antes de ser vice do atual prefeito Carlinhos Lisi (PSDB) um grande amigo e parceiro, foi também vereador na legislatura 2013-2016.
Apesar de vir de família política, onde seu pai José Fernando Bernardino (já falecido) foi vereador de 1996 à 2000 e sua mãe Nádia Maria Franzol Bernardino foi vice-prefeita de 2000 à 2004, o gosto pela política é algo que ele carrega em si e veio da vontade de ajudar as pessoas e a cidade.
“Evidente que a gente acaba sendo influenciado. Mas essa foi uma decisão pessoal. Amo nossa cidade e sempre me preocupei com as pessoas, então logo cedo eu já sabia que queria ser político e graças ao povo saltinhense estou hoje ao lado do prefeito Carlinhos Lisi dando a nossa contribuição”, disse ele.
Antes de passar para o Executivo Municipal, Helinho exerceu anteriormente importantes cargos no Poder Legislativo Municipal, como de 2ª Secretário (2013/2014) e Vice-presidente (2015/2016).
“A idade para mim nunca fui um problema, pois sempre procurei exercer com responsabilidade e dedicação os cargos para os quais fui eleito e missões para as quais fui designado. Sempre fui muito determinado em meus objetivos e isso, ajudou muito para que nunca tivesse receio de enfrentar novos desafios, como é o caso das eleições de 2016 onde fui eleito como vice”, diz ele.
Na gestão, ele também é Diretor de Governo, importante pasta da administração, onde auxilia diretamente o prefeito em diversas situações.
“Essa é uma grande oportunidade de aprendizado e de poder trabalhar ao lado do prefeito Carlinhos Lisi e da equipe de nosso governo. Sabemos que o papel do vice muitas vezes é apenas de expectativa, porque assim a lei prevê, mas aqui podemos dar exemplo de trabalho conjunto e amor por Saltinho”, comenta.
Helinho também fala que como todo político seu sonho maior é um dia ser prefeito de Saltinho.
“Todo político que ama sua cidade e que gosta de seu povo quer um dia ser prefeito e um dia se for da vontade do povo pretendo estarei pronto para assumir essa responsabilidade. Muitos deputados e até senadores se candidatam ao cargo de prefeito, pois governar uma cidade é um grande desafio e uma grande honra para um político, mas para mim tudo tem seu tempo e momento, essa não é uma decisão somente minha, mas que deve partir de um grupo e do desejo da população. Mas esse sonho, eu também tenho”, afirmou ele.
Questionado pelo jornal “O Regional” sobre seu futuro político, Helinho disse que ele está atrelado diretamente as decisões que o prefeito Carlinhos Lisi tomar.
“A tendência natural é a reeleição de nossa chapa, tendo em vista o excelente trabalho que nossa gestão tem feito e por sabermos que ainda temos muito a fazer nos próximos anos. Estou preparado para os desafios e para as decisões de grupo, pois sou uma pessoa de grupo. O meu entrosamento com o prefeito Carlinhos é muito bom e temos uma excelente parceria por Saltinho. Tudo tem o seu momento e estou preparado para assumir tamanha responsabilidade e me coloco a disposição do grupo para ser cabeça de chapa nas próximas eleições”, afirmou.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *