Prefeitura entregará kits alimentação as famílias dos alunos matriculados na rede Municipal de Educação de Charqueada

Prefeitura entregará kits alimentação as famílias dos alunos matriculados na rede Municipal de Educação de Charqueada

Por iniciativa exclusiva do prefeito, Romeu Verdi e sem interferência de qualquer membro da Câmara de Vereadores ou de terceiros as Secretárias de Governo e Educação, Valkiria Callovi e Claudia Zanatta, respectivamente, fizeram um intenso trabalho realizando inclusive consulta jurídica junto ao Ministério Público de São Paulo – MP/SP, sobre a legalidade da oferta de kits de gêneros alimentícios para as famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Educação. Com a suspensão das aulas devido à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Charqueada através das Secretarias de Governo e Educação, fará na próxima semana, a entrega de kits de alimentação as famílias dos 2.400 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A Secretária de Governo Valkiria Callovi, informa que a prefeitura está gastando aproximadamente R$ 130.000,00 (Cento e trinta mil reais) de recursos próprios para comprar os produtos que compõe os kits.

Ainda segundo Valkiria Callovi, o Governo do Estado suspendeu os repasses para a compra da merenda escolar e os recursos federias não podem ser utilizados para o fornecimento desses kits.

Segundo informações da Secretária de Educação Claudia Zanatta, muitos desses alunos tinham na merenda escolar reforço nutricional e para alguns a única refeição do dia e tiveram sua dieta alimentar prejudicada.

A secretária de Governo, Valkíria Callovi explica que a medida vem sendo planejada desde a suspensão das aulas pela gestão e foi determinada pelo prefeito Romeu Verdi.

“Pensando no bem-estar das crianças e famílias, serão distribuídos 2.400 kits de alimentação, os quais são compostos com vários gêneros alimentícios, que foram comprados com recursos próprios. Essa medida já vinha sendo avaliada desde a suspensão das aulas, mas demandava de um trâmite jurídico, legal e técnico para que pudesse ser implementada”, detalha a de Governo, Valkíria Callovi, que ressalta mais uma vez que os recursos estaduais da merenda escolar estão suspensos e por isso estão sendo utilizados recursos próprios.

Ao todo serão doadas aproximadamente 30 toneladas de alimentos, compostos por: achocolatado em pó, açúcar, arroz, biscoito maisena, extrato de tomate, feijão, fubá, leite em pó, macarrão, óleo, sal, sardinha e tempero.

Para receber os kits, as famílias poderão comparecer na próxima semana, nos dias, locais e horários indicados pela prefeitura, portando documento de identidade e certidão de nascimento dos filhos.

Para que o processo de entrega transcorra da melhor forma, sem aglomerações, a prefeitura orienta que o pai ou responsável compareça no local e nos dias e horários estabelecidos para a retirada da senha e do kit.

Apenas uma pessoa pode comparecer ao local para a retirada, evitando assim, aglomerações.

A ação de distribuição de kits alimentares faz parte da campanha “Todos contra o Coronavírus”, que tem por objetivo contribuir com a disseminação de informações e orientações para alunos e familiares da rede municipal de ensino.

Locais e data para a retirada dos kits:

Centro e demais bairros: 16/04, no Centro Comunitário de Charqueada, das 08h00 às 17h00;

Recreio: 17/04, no NAPE do Recreio, das 08h00 às 12h00;

Santa Luzia: 17/04, na creche Palmyra Turchi, das 13h00 às 17h00;

Paraisolândia: 17/04, na escola Erotides de Campos, das 08h00 às 12h00.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta