Prefeito reitera a importância da colaboração da população na prevenção ao Coronavírus em Saltinho

Prefeito reitera a importância da colaboração da população na prevenção ao Coronavírus em Saltinho

O prefeito de Saltinho Carlinhos Lisi reiterou, na manhã de sexta-feira, 3 de abril, a solicitação para que os saltinhenses colaborem com as medidas preventivas, com base nas orientações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde, culminantes com a Secretaria Municipal de Saúde.

Carlinhos Lisi tem, em diversas ocasiões, reforçado a importância das atitudes de cada pessoa para tentar controlar a disseminação da Covid-19 no município.

“O bem-estar e a vida das pessoas são a nossa prioridade. Saltinho está implementando ações para o enfrentamento dessa pandemia. A situação é muito preocupante e é momento da colaboração de todos para vencer essa batalha”, afirmou o prefeito.

Dentre as orientações individuais e coletivas, o prefeito mencionou a importância de as pessoas lavarem suas mãos frequentemente, tossir na parte interna dos braços, próximo aos cotovelos, evitar tocar o próprio rosto e se manter a uma distância de pelo menos um metro umas das outras e claro, evitar aglomerações.

A solicitação também foi dirigida aos comerciantes e empresários. Em especial, porque os vírus respiratórios se espalham pelo contato, e locais públicos estão mais suscetíveis a objetos e superfícies que podem ser tocados com frequência, como maçanetas, corrimão, balcões, entre outros.

Ainda de acordo com o prefeito, “é necessário reduzir a circulação de pessoas em Saltinho, através do isolamento social, ou seja, é de fundamental importância que a população fique em casa, e que só saia em casos de extrema necessidade”. A recomendação se estende àqueles que fazem reuniões como churrascos em chácaras e residências.

As ações coordenadas são a única forma de minimizar os impactos causados pelo Covid-19. “É por isso que pedimos e buscamos contar com a colaboração e compreensão de todos os saltinhenses, neste momento muito difícil para todos nós”, finalizou o Prefeito.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta